Resumo de Janeiro

Para ser redirecionado ao post, basta apertar na imagem de cada um.

Especial

 

meta-literaria-2017-destaqueComeço de ano significa começar a estabelecer metas para os próximos meses que virão. E isso não é diferente quando se é um ávido leitor. Como eu disse no meus post sobre as leituras de 2016, fiquei um pouco frustrada de não ter alcançado minha meta mínima, então para 2017 eu vou manter a minha meta quantitativa de 20 livros no ano!

metas-2017-destaqueJá estamos na segunda semana de 2017, um pouco atrasados para postar sobre as metas do ano né? Mas é como eu sempre digo: “Antes tarde que mais tarde!”

i-dare-you-destaqueNo começo da semana eu postei sobre minhas metas de leitura para 2017, e lá eu falei sobre um desafio chamado I Dare You (IDY). Hoje estou aqui pra explicar pra vocês sobre esse projeto super legal lá da Estante de Desafios.

Filmes

rogue-one-destaqueAinda criança, Jyn Erso (Felicity Jones) foi afastada de seu pai, Galen (Mads Mikkelsen), devido à exigência do diretor Krennic (Ben Mendelsohn) que ele trabalhasse na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte. Criada por Saw Gerrera (Forest Whitaker), ela teve que aprender a sobreviver por conta própria ao completar 16 anos. Já adulta, Jyn é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde, que deseja ter acesso a uma mensagem enviada por seu pai a Gerrera. Com a promessa de liberdade ao término da missão, ela aceita trabalhar ao lado do capitão Cassian Andor (Diego Luna) e do robô K-2SO.

bernardo-e-bianca-destaque

A Sociedade de Proteção e Ajuda, formada por camundongos de diversos países, se reúne no prédio da ONU devido à descoberta de uma garrafa que contém uma mensagem de ajuda, enviada pela garota Penny (Michelle Stacy). Bianca (Eva Gabor), uma das representantes da reunião, se oferece para investigar o caso. Para que ela não parta sozinha nesta missão é enviado também Bernardo (Bob Newhart), o porteiro da reunião, que está atraído por Bianca. Juntos eles partem para o orfanato em que Penny morava, para descobrir pistas sobre seu paradeiro atual.

rua-cloverfield-10-destaque

Uma jovem (Mary Elizabeth Winstead) sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. O homem (John Goodman) diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar — sob o risco de descobrir uma verdade muito mais perigosa do que seguir trancafiada no bunker.

lifestyle

Role-Playing Game, em tradução livre “Jogo de interpretação de papéis” é o significado da tão conhecida sigla “RPG”. Como o nome já sugere, no jogo os participantes interpretam diferentes papéis, de acordo com o tipo de jogo e seguindo sempre sua ficha.

Livros

a-vinganca-dos-sete-destaqueO pior deveria ter acabado. Estávamos reunidos depois de uma década longe. Descobriríamos a verdade sobre o nosso passado. Estávamos treinando e ficando mais fortes a cada dia. Estávamos até feliz… Nunca imaginamos que os Mogadorianos pudessem transformar um dos nossos contra nós mesmos. Fomos tolos ao confiar em Cinco. E agora Oito está perdido para sempre. Eu faria qualquer coisa para trazê-lo de volta, mas isso é impossível. Em vez disso, vou fazer o que for preciso para destruir cada um deles. Eu passei a minha vida inteira me escondendo deles, e eles levaram tudo de mim. Mas isso vai acabar agora. Nós vamos levar a batalha até eles. Temos um novo aliado que conhece suas fraquezas. E eu, finalmente, terei o poder de revidar.

música

Headphones

Feliz ano novo, Criativos! Primeira playlist do ano, então para começar 2017, essa playlist Good Vibes é perfeita, além de ser ótima para curtir aquele por do sol na praia com os amigos!

melhores-cds-destaqueAno passado eu fiz uma postagem sobre os 10 OST que eu mais amo, e prometi em outra ocasião, que essa lista teria uma segunda parte. Antes tarde que mais tarde, vos apresento a lista dos 10 CDs que eu mais gosto de ouvir.

caladea-playlist-5.2Ainda em ritmo de começo de ano, vamos voltar ali em 2016. Resolvi listar minhas 25 músicas preferidas lançadas no ano de 2016.

PlaylistVocês conhecem a marca de cigarros Hollywood? Pois bem, em seus comerciais, podíamos ouvir um clássico do rock! Escolhi as 25 melhores e coloquei aqui!

hilary-duff-destaqueHilary Erhard Duff, mais conhecida como Hilary Duff ou Lizzie McGuire para os íntimos, nasceu e cresceu no Texas. É uma atriz, cantora e escritora.

caladea-playlist-2Olá Criativos! Ano passado eu comecei a fazer algumas playlists temáticas meio diferentes, hoje estou retomando às playlists alfabéticas, com D de Danger, Dark e Dirty.

caladea-playlist-3Para a playlist de hoje eu vou apresentar algumas músicas do kpop que eu gosto bastante de ouvir. Hoje começamos com Girlgroup.

Post dividido para facilitar o carregamento

Series

3-por-cento-destaqueEm um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3 % dos inscritos chegarão até lá.

tag

52-semanas-destaqueFinalmente chegamos em 2017, finalizando o conturbado ano de 2016. marcado por diversas mortes, catástrofes, polêmicas e discursos de ódio. Como se estivesse prevendo que chegaria hoje na semana número 15, o tema é “O que há de pior no mundo virtual?”.

52-semanas-destaque“Isso, pra mim, não é diversão”, como o tema já sugere, vou deixar 5 coisas que, para alguns pode até ser super divertido, legal e tal, mas pra mim, passa longe disso.

52-semanas-destaqueFinalmente é a semana 17! O tema de hoje é “Personagens cuja vida eu gostaria de viver por um dia”. Quais seriam os seus personagens?

52-semanas-destaqueÉ dia de post do Projeto 52 Semanas! Para o post da semana 18, o tema é “Sinto saudades…”. Você sabe quais as coisas que mais sinto saudades?

Hoje vou apresentar uma tag literária super legal e a ideia é escolher um livro para representar cada mês do ano, seguindo as dicas temáticas de cada um.

Na semana de número 19 a pergunta é bem cruel! Como é possível escolher só cinco quando se é daquelas que não pode ouvir sobre uma série nova que já vai assistir? Vamos ver no que dá!

May the Force be with you. That’s all, Folks!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 24 anos, sou Carioca, graduanda em Biblioteconomia e Comissária de Bordo. Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob