I Dare You (IDY)

Olá Criativos! No começo da semana eu postei sobre minhas metas de leitura para 2017, e lá eu falei sobre um desafio chamado I Dare You, no qual estou participando pelo segundo ano e pelo primeiro como parte efetiva do projeto, agitando as interações lá no grupo do facebook. Hoje estou aqui pra explicar pra vocês sobre esse projeto super legal lá da Estante de Desafios.

O I Dare You (IDY) é nada mais que um desafio literário onde são propostos três temas por mês e você deve ler um livro de cada tema. Não precisa ler dos três temas, pode escolher aquele que mais te interessar ou chamar a atenção. Por exemplo, os temas de janeiro são Mangá, Fantasia e Autor Inglês. Eu escolhi ler O Império Contra Ataca (Toshiki Kudo) para mangá e Cidade dos Ossos (Cassandra Clare) para fantasia.

tumblr_oew8b1jtn21vci30yo1_1280

No IDY nós também trabalhamos com os autolinks, para ajudar a divulgar as resenhas que vocês fazem para os livros do mês. É só entrar lá no blog, ir na postagem do mês (ex.: Janeiro) e preencher o formulário, assim sua postagem aparecerá ali também!

No meu caso, o IDY está me ajudando a limpar minhas pendências, ou seja, ler os livros que estão abandonados na estante, por isso não estou pegando nenhum livro fora dos que já tenho ou relendo algum título.

Para se inscrever é muito fácil! É só acessar o blog Estante de Desafios e preencher o formulário e prontinho! Não se esqueça de ler as regras e de participar do nosso grupo no facebook, onde rolam várias interações, maratonas e sorteios! Lá no blog da EDD você também vai encontrar dicas de livros para cada tema, e as postagens saem mensalmente.

i-dare-you-inscricao

A estante de desafios também está com um outro projeto chamado 52 weeks, que pode ser feito paralelamente com o IDY. Clique aqui e descubra mais sobre!

Minhas resenhas

Mangá – Fantasia – Autor (a) inglês – Passa em NY – Tema surpresa – Hot – Protagonista forte feminina – Ficção Científica – Autor (a) francês – Passa na Escócia – Clássico – Romance Proibido – Com animal da capa – Gênero que menos gosta – Autor (a) japonês – Autor (a) famoso – Romance clichê – Passa na Irlanda – Seu item preferido na capa – Iniciar uma série – Autor (a) alemão – Novas versões de contos de fada – Autor que nunca leu – Passa na Índia – Dragões na capa – Autor (a) brasileiro – Infantil – Com bruxos/bruxaria – Passa na Europa – Virou série – Borboletas na capa – Autor (a) espanhol – Para ler em um dia – Livro de música – Conto de natal.

May the Force be with you. That’s all, Folks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 24 anos, sou Carioca, graduanda em Biblioteconomia e Comissária de Bordo. Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob