Top 10: Melhores CDs

Olá, Criativos! Ano passado eu fiz uma postagem sobre os 10 OST que eu mais amo, e prometi em outra ocasião, que essa lista teria uma segunda parte. Antes tarde que mais tarde, vos apresento a lista dos 10 CDs que eu mais gosto de ouvir. Faltou muito CD bom aqui, vários cantores que sou apaixonada, mas é a vida, eu botei limite de 10, então a gente tem que seguir, né não?

10. The Essentials Elvis Presley

elvis_presley_-_essential_elvis_presley

Lançado em 2007, The Essentials Elvis Presley é uma coletânea dos melhores singles do rei do Rock. Em dois CDs podemos ouvir hinos como Jailhouse Rock, All Shook Up, Can’t Help Falling in Love e muitos outros! Foi um dos álbuns mais vendidos na Holanda, França e Bélgica.

9. 1

img_0301

Mais uma coletânea na nossa lista, dessa vez, dos amados Beatles. Foi lançada em 2000 e novamente, reúne os maiores sucessos de Paul, John, Ringo e George. Nele temos faixas lendárias como Hey Jude, Help!, Yellow Submarine e Come Together. Minhas músicas preferidas são Let It Be e Can’t Buy Me Love.

8. Rebel Heart

artworks-000109710982-62l129-t500x500

Com certeza um dos CDs que eu compraria sorrindo. Rebel Heart é o álbum mais recente da Madonna, lançado em 2015. Esse álbum foi bastante polêmico pois as músicas foram vazando aos poucos, até todo o CD ser vazado, fazendo com que a gravadora adiantasse o lançamento nas lojas. Ficou em 1° lugar em diversos países da Europa. Minhas músicas preferidas do álbum são Bitch I’m Madonna, Unapologetic Bitch e Ghosttown.

7. Mad Love.

tumblr_of0rrgvxsw1qig7h3o1_500

Marcando a saída do seu longo hiatus, Mad Love. é o mais recente álbum de Jojo, lançado em 2016. Uma surpresa muito bem vinda, o CD é marcado por várias colaborações, como por exemplo F*** Apologies. com Wiz Khalifa, além de várias músicas num estilo diferente do que ela apresentava na época de Too Little Too Late. As favoritas desse CD são Music., Vibe. e FAB..

6. Breathe In. Breathe Out.

888751139428

Outra que saiu do hiatus foi Hilary Duff, com o lançamento de seu álbum Breathe In. Breathe Out.. Lançado em 2015, BIBO vem com músicas para quase todos os gostos, por exemplo Sparks, uma música que segue mais a tendência musical atual, mas também temos All About You*, que puxa um pouco pro Country. Minhas músicas favoritas são Sparks, My Kind e Lies.

*Edição lançada no Japão

5. Sound of a Woman

1413636203_4022c1c7356d14f7483fd55a9ba91c06

A estreante Kiesza veio mostrando que era capaz de fazer um som incrível. Sound of a Woman foi seu primeiro álbum, lançado em 2014, que lhe garantiu parcerias com Skrillex e participações em OSTs como em Home. Sounds of a Woman ficou em ótimas colocações no charts internacionais. Minhas músicas preferidas são Hideaway e Vietnam.

4. Acústico

kidabelha

Um dos meus amores desde que me lembro. Kid Abelha é o único grupo a aparecer nessa lista, mas merece logo um lugar de destaque. Não sou muito fã de acústicos, mas por anos, o Acústico MTV do Kid abelha, lançado em 2002, foi basicamente meu único contato com música brasileira (vamos excluir Sandy e Junior, que eu ouvia, mas não tanto quanto Kid Abelha). Praticamente uma coletânea, podemos ouvir grandes sucessos como Pintura Íntima e Na Rua, na Chuva, na Fazenda. Minhas músicas favoritas são Fixação, Lágrimas e Chuva e Grand’Hotel.

3. Bionic

ghj

E é claro que minha rainha Christina Aguilera iria marcar presença nessa minha lista. Para quem não sabe, a Aguilera é minha cantora preferida (além de ser linda demais, engraçada e ótima atriz). Bionic, segundo as más línguas, foi um fracasso de álbum, mas para mim, foi um dos melhores, junto com Lótus. Em Bionic, Xtina mostrou seu lado mais Lady Marmalade com músicas de conteúdo mais pesado. Minha rainha sempre causou e sempre causará. Meus amorezinhos em Bionic são Bionic, I Am, Vanity e Bobblehead.

2. Strut

1412871290_cover

O incrível cantor, compositor, multi instrumentista e produtor Lenny Kravitz também me ganhou com seu estilo único de cantar. O CD Strut é um dos seus lançamentos mais recentes, de 2014. Tendo ótimas posições em toda a Europa, Strut ficou em primeiro lugar no meu coração por muito tempo. Eu praticamente estuprava o replay, de tanto tempo que eu ficava ouvindo e ainda ficaria se tivesse mais tempo pra isso. As favoritas são I’m A Believer, The Chamber e Frankenstein.

1. XSCAPE

xscape-deluxe-edition_%e5%89%af%e6%9c%ac

Se minha rainha está aqui, então o meu rei também está! Mas ao contrário de muitos, meu álbum favorito do Michael Jackson não é Thriller, mas é, ironicamente, seu segundo álbum póstumo. As demos originalmente gravadas fazem parte dele. MJ estava se preparando para trazer muita coisa nova ao público, até um estilo um pouco diferente, mas veio a falecer. XSCAPE é feito disso, do que ele queria presentear os fãs mas não pôde. As músicas que tocam em loop por aqui são Love Never Felt So Good (ft. Justin Timberlake), Slave to the Rhythm, Do You Know Where Your Children Are? e Blue Gangsta.

BÔNUS

hfkou5w

Fica que tem bônus sim, e da Jojo de novo! III foi um amor à primeira escutada. É um dos EPs que ela lançou enquanto se preparava para sua volta definitiva com Mad Love.. Leia aqui minha resenha sobre ele.

May the Force be with you. That’s all, Folks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 24 anos, sou Carioca, graduanda em Biblioteconomia e Comissária de Bordo. Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob