Projeto 52 Semanas: Semana #19

Olá, Criativos! Na semana de número 19 vamos falar sobre um tema que eu simplesmente amo: Séries! Sim, aquele tipo de assunto que eu falaria por horas a fio sem cansar, afinal, séries são partes de mim. Mas a pergunta dessa semana é bem cruel “Meus seriados preferidos”! Como é possível escolher só cinco quando se é daquelas que não pode ouvir sobre uma série nova que já vai assistir? As séries escolhidas também são conhecidas como “arranca coração e ferra o psicológico”. Vamos ver no que dá!

1. Friends

Banco de Séries

Friends conta a história de seis grandes amigos que são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, na cidade de Nova York. Rachel é a garota mimada que deixou o noivo no altar e foi viver com Monica amiga dos tempos de escola, sistemática e apaixonada pela culinária. Ross, irmão de Monica, é um paleontólogo que foi abandonado pela esposa, que se descobriu lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, estão Joey, um ator frustrado, e Chandler, com sua misteriosa profissão. A turma é completada pela exótica Phoebe, massagista e cantora amadora. Com suas diferenças, eles vivem em harmonia, com muito amor e confusões.

2. The Astronaut Wives Club

Banco de Séries

Baseado no romance best-seller de Lily Koppel, a história é situada na década de 1960 e acompanha a vida das esposas dos astronautas que trabalham na NASA, durante o período da corrida espacial. Entre elas, Betty Grissom, esposa de Gus (Joel Johnstone); Annie, esposa do astronauta John Glenn; Jo, esposa de Wally Schirra; Trudy, esposa de Leroy Gordon Cooper Jr.; Marjorie Lunney, mais conhecida como Marge, a mulher de Deke Slayton; Louise, esposa de Alan Shepard; Rene, casada com Scott Carpenter.

3. Doctor Who

Banco de Séries

Doctor Who é uma serie de ficção científica onde a trama rola em torno de um alienígena que prefere ser chamado de Doctor. Ele viaja em sua nave espacial pelo tempo e espaço junto com sua companheira humana, para desvendar mistérios e prevenir que o planeta Terra seja aniquilado por alienígenas malignos.

4. Once Upon a Time

Banco de Séries

A série se passa na cidade litorânea fictícia de Storybrooke, no Maine, cujos moradores são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o “mundo real” através de uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má. Após perderem a memória de suas vidas na Floresta Encantada, ganharam novas identidades e empregos adaptados ao mundo moderno. A única esperança para eles reside em Emma Swan, filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, que foi transportada ainda bebê da Floresta Encantada para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar o encanto da maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos. Emma é auxiliada por seu filho, Henry, ao qual foi recentemente reunida depois de tê-lo dado para adoção logo após seu nascimento, e que tem um livro de contos de fadas detentor da chave para acabar com a maldição.

5. Dance Academy

Banco de Séries

A série conta a história de adolescentes que estudam na Academia Nacional de Dança da Austrália. A protagonista é Tara Webster, que sonha em ser a primeira bailarina da Academia Nacional de Dança, em Sidney, Austrália. Depois de passar pelo sufoco de ser aprovada na audição, a garota começa a descobrir as verdadeiras dificuldades para conquistar seu espaço. Ela não está sozinha nessa jornada. Os perrengues da profissão também são enfrentados por Katrina Karamakov, Ethan Karamakov, Samuel Lieberman, Abigail Armstrong e Christian Reed, que se tornam amigos de Tara.

May the Force be with you. That’s all, Folks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 24 anos, sou Carioca, graduanda em Biblioteconomia e Comissária de Bordo. Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob