Rua Cloverfield,10

Título: Rua Cloverfield, 10 (10 Cloverfield Lane).

Lançamento: Abril de 2016.

Elenco principal: Mary Elizabeth Winstead, John Goodman, John Gallagher Jr., Maya Erskine e Bradley Cooper.

rua-cloverfield-10-poster

Uma jovem (Mary Elizabeth Winstead) sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. O homem (John Goodman) diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar — sob o risco de descobrir uma verdade muito mais perigosa do que seguir trancafiada no bunker.

10 Cloverfield Lane é o filme que já começa tenso. Ele conta a história de um ataque químico que supostamente aconteceu nos Estados Unidos. Isso é o que conta Howard, o homem que “salva” a vida de Michelle e Emmett e os confina em sua casa de uma forma muito suspeita.

Michelle é o tipo que pergunta tudo e é bem desafiadora, tentando sair daquela prisão o tempo todo, sempre incerta sobre a história contada por Howard, um homem bastante estranho, de poucas palavras. Emmett, o outro “prisioneiro” já é meio conformado, mas assim como Michelle, suspeita do anfitrião. Mary Elizabeth (a eterna Wendy de Premonição 3) novamente mostrou o poder da sua atuação num suspense, gênero que parece ser especialista, sempre demonstrando bastante o que a sua personagem deveria passar.

363490-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

É um filme de produção aparentemente simples, mas sua essência é surpreendente. É de um suspense sem igual, um verdadeiro terror psicológico que coloca você no lugar dos personagens que estão confinados. O ataque químico é verdade ou Howard é um psicopata com uma boa história pra contar? O que vai acontecer a seguir?

Super indico o filme para todos aqueles que não viram ainda e são chegados num suspense, mas já aviso logo que o final é meio frustrante (pelo menos para mim), mas vale a pena pelo desenrolar da trama.

449519-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

May the Force be with you. That’s all, Folks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 24 anos, sou Carioca, graduanda em Biblioteconomia e Comissária de Bordo. Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob