Bernardo e Bianca

Título: Bernardo e Bianca (The Rescuers).

Lançamento: 1977.

Elenco principal: Bob Newhart, Eva Gabor, Geraldine Page, Joe Flynn, Jeanette Nolan, Pat Buttram e John McIntire.

ni74fpv

A Sociedade de Proteção e Ajuda, formada por camundongos de diversos países, se reúne no prédio da ONU devido à descoberta de uma garrafa que contém uma mensagem de ajuda, enviada pela garota Penny (Michelle Stacy). Bianca (Eva Gabor), uma das representantes da reunião, se oferece para investigar o caso. Para que ela não parta sozinha nesta missão é enviado também Bernardo (Bob Newhart), o porteiro da reunião, que está atraído por Bianca. Juntos eles partem para o orfanato em que Penny morava, para descobrir pistas sobre seu paradeiro atual.

Bernardo e Bianca conta a história de – claro -, Bernardo e Bianca, dois camundongos que vão salvar a vida de uma jovem humana chamada Penny. Madame Bianca é uma das principais Integrantes da Sociedade de Proteção e Ajuda (tipo uma ONU), já Bernardo, é um dos ajudantes da reunião. Após acharem uma carta de Penny, eles se voluntariam para sair em busca da garota.

19963932-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

É uma animação bem bobinha e curtinha, extremamente tranquila de se assistir, como 101 Dálmatas. Lembro que quando criança, queria muito assistir a esse desenho, mas quando aluguei o DVD, ele veio com problema e acabei nunca assistindo, mas finalmente mudei essa realidade! Os personagens são bem fofinhos (excluindo os vilões). Aliás, tem como um filme com animais não ser fofinho?

O enredo é bem leve, então é ideal para aqueles dias em que você não quer mais pensar em nada, apenas ver alguma coisa e entender facilmente. Por se tratar de um desenho antigo, ele acaba por ser previsível demais, mas mesmo assim vale a pena!

May the Force be with you! That’s All, Folks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 24 anos, sou Carioca, graduanda em Biblioteconomia e Comissária de Bordo. Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob