Nome: Mägo de Oz.
Estreia: Maio de 1889.
Gênero: Folk Metal, Celtic Metal.
Biografia – Criada em maio de 1989, sua formação inicial era Txus (Bateria e vocal de apoio), Juanma (Vocal e Guitarra), Pedro (Guitarra) e David (Baixo e vocal de apoio), meses mais tarde, entraram ainda Paco (Guitarra), Chema (Guitarra) e Alfonso (Teclado). Após alguns anos e diversas mudanças, sua formação mais famosa contava com José Andrëa (Vocal), Txus (Bateria, vocal de apoio e composições), Carlitos (Guitarra), Frank (Guitarra), Sergio Martínez (Baixo), Moha (Violino), Fernando Ponce (Flauta e Gaita) e Kiskilla (Teclado e Acordeon) que perdurou até recentemente, até a saída de Sergio Martinez em 2004, Fernando Ponce em 2010, José Andrëa em 2011 e Kiskilla em 2012, e a entrada de Zeta (Vocal), Fernando Mainer (Baixo), Javi Diez (Teclado) e Josema Carmona (Flauta).
Além dos membros citados acima, contamos também com a presença de Patrícia Tapia, ex membro da banda Nexx, agora membro de Mägo de Oz, além de cantora solo. Patrícia começou fazendo um dueto com José Andrëa, El peso del alma, depois ainda fez participações nos álbuns Belfast, Gaia II e The Best of Oz, participando também de duas turnês da banda. Tornou-se fixa em 2007, com o alçamento do CD La Ciudad de los Árboles, sendo a segunda voz do grupo e vocal de apoio.
Embora classificada como metal, muitas de suas músicas puxam mais para o folk, com uma leve pegada no rock. Por ser uma banda paganista, suas letras falam bastante sobre magia negra, deuses, diabo, bruxas filhas das trevas e nem ligam de falar mal de Jesus e entre outros, então se você tem alguns problemas com isso, recomendo não escutar músicas como Astaroth, Brujas e o álbum Jesús de Chamberí. Como toda banda, Mägo também aposta em vários covers, como Pensando en Tí (que é um cover da música Dust in the wind), Over the Rainbow, Take on me e outros.
ATENÇÃO: O vídeo a seguir contém violência e apologias a drogas e suicídio. Veja por sua conta e risco.
Deixe um comentário