Olá meus queridos! Hoje aqui no Uncreative Place eu vou apresentar uma tag literária super legal que vi no O Teorema da Leitura e a ideia é escolher um livro para representar cada mês do ano, seguindo as dicas temáticas de cada um. Vamos começar?
Janeiro – O mês que inicia um novo ano
Um livro com uma citação que você goste.
“A vida pode ser como nos sonhos, basta acreditar” –O Nome do Sonho; M. Deméter. Pág. 31.
Fevereiro – O mês do carnaval
O livro com a capa mais colorida da sua estante.
Vai ter Thalita sim! Uma das minhas escritoras preferidas se faz presente nessa tag linda com a capa original de “Fala Sério, Mãe”, um dos meus primeiros livros, quando eu tinha lá pelos 12 anos.
Março – Dia Internacional da Mulher
Um livro que tenha uma mulher como capa e como autora.
Mikaela é um livro super lindo que fala sobre – obviamente – Mikaela, uma jornalista maravilhosa que passa por umas coisas bem interessantes, e outras nem tanto. O livro foi escrito pela Marcella Brafman e você pode ler minha resenha dele lá no Fantastic Books.
Abril – Em Abril. águas mil
Encontre na sua estante o último livro que te fez chorar.
O que eu chorei com o final desse livro é de partir o coração, gente! Terminei esse livro no carnaval de 2016 e minha ressaca foi literária. Venha chorar comigo após ler essa obra.
Maio – Mês das Mães
Um livro com enredo sobre família.
Ok, confesso que esse livro não é exatamente meu, mas da minha irmãzinea Pamella, logo, ele não está na minha estante (mas está na virtual), mas ele morou um tempinho aqui em casa e acho que é o melhor a se fazer presente na categoria “família”.
Junho – Mês dos Namorados
Um livro com um romance de tirar o fôlego.
Me pergunte sobre um livro que tenha aventura, seja engraçado e tenha um romance perfeito. Vou te entregar meu box da Saga do Tigre – se você prometer que vai cuidar deles como se fossem recém-nascidos -, pois ele tem tudo isso e mais um pouco.
Julho – Mês do Inverno
Um livro com capa em tons de frio.
Preciso dizer alguma coisa sobre essa capa? Um misto de cores frias e quentes, para uma explosão de sensações.
Agosto – Mês do desgosto
Um livro que você jamais leria de novo.
Primeira leitura nacional de alguém que não fosse ultra famoso. Dei com a cara no muro porque achei a leitura pra lá de arrastada e me deixei levar pela simplicidade da capa. Confira a resenha lá no Fantastic Books.
Setembro – Mês da primavera
Um livro cuja capa tenha flores ou pássaros.
Mais uma capinha para o hall de “perfeição em forma de capa”. Em O Destino do Tigre, a capa nos trás uma Fênix, uma ave mitológica, além desse tom verde, que me lembra muito as plantas.
Outubro – O único mês cujo nome se inicia e termina com a mesma letra
Encontre um livro cujo o título inicie e termine com a mesma letra.
Essa foi, com certeza, a categoria mais difícil pra mim, já que tive que olhar livro por livro na minha estante do Skoob, mas está aí, A Fúria começa e termina com a letra A.
Novembro – O verão está chegando
Um livro que tenha amarelo ou laranja em sua edição.
Sim! Mais um livro da saga mais linda que a Colleen Houck nos deu. O Resgate do Tigre tem ambas as cores, Laranja e Amarelo, além de um pouco de vermelho e de preto, com o nosso amado tigre Kishan.
Dezembro – Mês do Natal
Um livro que tenha verde ou amarelo em sua edição.
Apesar da capa estar com uma qualidade péssima, podemos observar bem a cor verde na capa, além de o título ser super coerente com o tema, “O Natal de Poirot”.
Deixe um comentário