Resumo de Dezembro

Para ser redirecionado ao post, basta apertar na imagem de cada um.

Especial

lidos-2016-destaqueOlá, Criativos! Dentro de alguns dias estaremos começando uma nova história de 365 páginas. Para começar a retrospectiva de 2016, resolvi falar um pouco das minhas leituras.

Filmes

sully-o-heroi-do-rio-hudson-destaque15 de janeiro de 2009. Logo após decolar do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, uma revoada de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley “Sully” Sullenberger (Tom Hanks). Com o avião seriamente danificado, Sully não vê outra alternativa senão fazer um pouso forçado em pleno rio Hudson. A iniciativa é bem sucedida, com todos os 150 passageiros a bordo sendo salvos. Tal situação logo transforma Sully em um grande herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos.

mogli-destaqueMogli (Bruce Reitherman/ José Manuel Moraes Neto) é um menino que foi criado pelo lobos na floresta. Por conta da ameaçadora presença do tigre Shere Kahn (George Sanders/ Roberto Maya), seus amigos resolvem mandá-lo para uma tribo humana. Acompanhado da pantera Baguera (Sebastian Cabot/ Luiz Motta) e do urso Balú (Phil Harris/ Alberto Perez), Mogli inicia uma longa jornada rumo à civilização.

o-labirinto-do-fauno-destaqueEspanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia, de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen. Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes, jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.

Livros

coracao-da-esfinge-destaqueLily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar. Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez. Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos. Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.

a-sereia-destaque

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

música

caladea-playlist-5.2

Dia 1º foi aniversário de uma grande amiga minha, a Gabriela então em sua homenagem, montei essa playlist com algumas das suas músicas preferidas.

lady-gaga-joanne-destaqueJoanne é o mais recente álbum de Lady Gaga, lançado 2 anos após Cheek to Cheek e leva o segundo nome de Gaga como título.

Playlist(…)Elas são as músicas dos anos 90 e nessa playlist entraram muitas do estilo Euro Dance, como, 2 Unlimited, Ace of Base, Culture Beat e muitos outros!

caladea-playlist-2Semana passada eu mostrei para vocês algumas músicas dos anos 90, mas agora vocês vão ouvir umas bastante conhecidas, daquelas que tocam em todas as festas de 15 anos até hoje.

mad-love-destaqueMad Love. é a saída oficial do hiatus de 10 anos da cantora e atriz Joanna Levesque, mais conhecida como Jojo. E essa é a minha opinião sobre o álbum!

caladea-playlist-3Finalmente chegamos no natal, criativos! E claro que eu não poderia deixar essa data passar, não é mesmo? E tem coisa melhor do que uma playlist temática para passar o dia?

Post dividido para facilitar o carregamento

Series

scream-destaque

Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.

quantico-destaqueUm grupo diverso de brilhantes e controlados recrutas chega à base do FBI em Quantico para o treinamento. Eles são considerados alguns dos melhores agentes, mas, paradoxalmente, um deles se torna suspeito de planejar o maior ataque em Nova York desde o dia 11 de setembro.

chicago-med-destaqueSpin-off de Chicago Fire, a série acompanha o dia-a-dia de um grupo de médicos e enfermeiros de um hospital de Chicago. Entre eles, a diretora Sharon Goodwin (S. Epatha Merkerson), que não aprova o sistema político no qual a instituição está inserido, mas está sempre tentando ajudar os outros; o Dr. Daniel Charles (Oliver Platt), chefe da psiquiatria; o Dr. Will Halstead (Nick Gehlfuss) e a enfermeira Maggie Seaver (Marlyne Barrett).

tag

52-semanas-destaqueEssa semana o tema é “ Meus brinquedos preferidos na infância ” e eu precisei de uma ajudinha dos meus pais para completar os cinco!

52-semanas-destaqueTodo esse calor sem fim nos deixa com saudades do inverno e o tema dessa semana é justamente o frio! Quais as melhores coisas para se fazer no frio?

52-semanas-destaqueVocês já conheceram alguns dos meus hábitos, mas vocês sabem o que me deixa envergonhada? Provavelmente não. Fico sem graça quando…

52-semanas-destaqueO tema da 14ª semana é “Meus sites preferidos na internet” e ironicamente as minhas escolhas foram sites que eu acessei bastante ao longo do ano.

May the Force be with you. That’s all, Folks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 24 anos, sou Carioca, graduanda em Biblioteconomia e Comissária de Bordo. Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob