Chicago Med – 1ª Temporada

Títulos: Chicago Med.

Status: Em Exibição.

Temporadas: 02.

Elenco Principal: Nick Gehlfuss, Colin Donnell, Torrey DeVitto, Yaya DaCosta, Brian Tee, Oliver Platt, S. Epatha Merkerson, Gregg Henry, Rachel Dipillo e Marlyne Barrett.

Canal: NBC.

Legendas: Queens Of The Lab.

chicago-med-posterBanco de Séries

Spin-off de Chicago Fire, a série acompanha o dia-a-dia de um grupo de médicos e enfermeiros de um hospital de Chicago. Entre eles, a diretora Sharon Goodwin (S. Epatha Merkerson), que não aprova o sistema político no qual a instituição está inserido, mas está sempre tentando ajudar os outros; o Dr. Daniel Charles (Oliver Platt), chefe da psiquiatria; o Dr. Will Halstead (Nick Gehlfuss) e a enfermeira Maggie Seaver (Marlyne Barrett).

1ª temporada – Chicago Med começa com a inauguração oficial do hospital, que já abre as portas recebendo um grande fluxo de pacientes devido a um grande acidente nas proximidades. Na série acompanhamos uma equipe médica e uma de enfermagem, que sempre trabalham juntos. Vemos um pouco do dia-a-dia do hospital e também somos convidados a conhecer um pouco mais da equipe, mostrando como situações pessoais influenciam no tratamento dos pacientes.

Dr. Will Halstead (Nick Gehlfuss) – irmão de Jay Halstead, de Chicago PD –  é um dos galãs do trio de maravilhas do Chicago Med (me desculpem meninos, mas os médicos são realmente bonitos!). Apaixonado pela Dra. Natalie Manning, Will é um médico que age muito pelo emocional e algumas vezes acaba se metendo em problemas com as leis que regem o hospital. Falando na Dra. Manning (Torrey DeVitto), ela também age muito pelo emocional, mas não tanto quanto o Dr. Halstead. Natalie ficou viúva há pouco tempo e começa a série grávida de seu falecido esposo. Para complicar a situação, ela acha que gosta de Halstead, mas não consegue esquecer o marido, além de se sentir bastante culpada sempre que para de pensar nele. Dr. Connor Rhodes (Colin Donnell) é a estrela do Chicago Med. Filho de um empresário importante, contrariou o pai ao fazer medicina. Ao contrário dos colegas, Dr. Rhodes está sempre atento às regras e técnicas, mas  acaba se prendendo demais a elas. O Dr. Ethan Choi (Brian Tee) é basicamente o equilíbrio entre todos os outros médicos. Ex militar, carrega muitas marcas de guerra dentro de si, e isso por vezes interfere em seus julgamentos, porém de maneira mais controlada, já que ele sempre tenta manter o controle, como um bom militar.

462507-jpg-r_640_600-b_1_d6d6d6-f_jpg-q_x-xxyxx

Maggie Seaver (Marlyne Barrett) é a enfermeira chefe do setor de emergência e tem como dever, coordenar toda a equipe. É uma das personagens mais queridas dos demais, por ser muito companheira e prestativa. Ainda na equipe de enfermagem temos April Sexton (Yaya DaCosta), a enfermeira diva (sim, rola um favoritismo pela atriz descendente de brasileiros), que sempre entra no socorro com os médicos, dando o máximo de si. Em Chicago Med também temos o Psiquiatra, Dr. Daniel Charles (Oliver Platt), um senhor um tanto carismático e um ótimo médico, sempre sabendo como chegar e confortar seus pacientes. Para completar, também temos a Sarah Reese (Rachel DiPillo), uma estudante de medicina que está fazendo estágio no setor. Ela está no ano de formatura e precisa decidir para qual área da medicina vai se direcionar: Patologia ou Emergência.

Ao contrário de séries como Grey’s Anatomy e House, em Chicago Med nós de fato acompanhamos a rotina da emergência e os personagens, assim como seus dramas pessoais, são na verdade um plano de fundo para justificar seus atos no hospital. Temos cenas bem realistas, de pessoas que sofreram acidente ou de cirurgias por exemplo. Em cada episódio são cerca de 3 casos paralelos.

359998-jpg-r_640_600-b_1_d6d6d6-f_jpg-q_x-xxyxx

Chicago Med é uma série extremamente boa, mas não sei dizer se segue o padrão das demais (Chicago Fire e Chicago PD), já que eu não assisto -ainda-. Alguns dos personagens principais das outras vertentes costumam aparecer vez ou outra nesta, fazendo um link entre as três. Indico para todos que já assistem uma ou as duas outras, além daqueles que são chegados numa série médica.

Curiosidade – A série compartilha o mesmo universo que Chicago Fire e Chicago PD, todas do mesmo criador. A equipe do Hospital Chicago Med foi introduzida no episódio 19 da terceira temporada de Chicago Fire.

May the Force be with you. That’s all, Folks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 22 anos, sou Carioca e estudante de Biblioteconomia (e jornalismo nas horas vagas). Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob