Sully – O Herói do Rio Hudson

Título: Sully – O Herói do Rio Hudson / Sully.

Lançamento: Novembro/2016 (HOJE!)

Elenco principal: Tom Hanks, Aaron Eckhart, Laura Linney, Anna Gunn, Sam Huntington, Jerry Ferrara.

Diretor: Clint Eastwood.

012005-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxxAdoro Cinema

15 de janeiro de 2009. Logo após decolar do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, uma revoada de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley “Sully” Sullenberger (Tom Hanks). Com o avião seriamente danificado, Sully não vê outra alternativa senão fazer um pouso forçado em pleno rio Hudson. A iniciativa é bem sucedida, com todos os 150 passageiros a bordo sendo salvos. Tal situação logo transforma Sully em um grande herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos.

Estreia hoje nos cinemas o filme da adaptação biográfica de Chesley Sullenberger, o piloto que, após perder as turbinas do avião, precisou pousar a aeronave no Rio Hudson, a fim de salvar todas as 155 pessoas a bordo de uma morte certa. Assistimos ao filme da cabine de imprensa que rolou no dia 24, no Rio de Janeiro.

O longa começa com Sully (Tom Hanks) tendo pesadelos com o acidente, pensando que, qualquer decisão errada, poderia acarretar na morte de muitas pessoas. Ele e seu co-piloto, Jeff Skiles (Aaron Eckhart) estão sendo julgados, pois segundo o sindicato, havia como retornar para o aeroporto de LaGuardia ou pousar em outro aeroporto mais próximo. Além de mostrar como funcionou o processo do julgamento, também fomos levados a ver os momentos que precederam o pouso, além de mostrar um pouco de alguns passageiros, que tiveram suas vidas mudadas depois disso.

591382-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Tom Hanks e Aaron Eckhart são uma dupla de Oscar, em um filme de Oscar, então não esperamos nada menos do que uma atuação excelente, de arrancar lágrimas dos espectadores. Também não podemos deixar de mencionar o diretor Clint Eastwood, muito conhecido por seus filmes de drama e biografias.

É um filme muito bom e emocionante, que vale a pena ser visto por pessoas que curtem qualquer estilo de filme. Certa vez uma amiga disse que não havia um filme do Tom Hanks que ela não chorasse, então se você for como minha amiga, melhor preparar os lencinhos.

005363-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

May the Force be with you. That’s all, Folks!

Uma resposta para Sully – O Herói do Rio Hudson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 24 anos, sou Carioca, graduanda em Biblioteconomia e Comissária de Bordo. Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob