Leituras 2016

Olá, Criativos! Dentro de alguns dias estaremos começando uma nova história de 365 páginas. Um novo ano está para iniciar, e esse é o sinal para começarmos as retrospectivas de 2016, além de planejar as metas de 2017.

Para começar essa retrospectiva, resolvi falar um pouquinho dos livros que consegui ler esse ano. Infelizmente não consegui bater minha meta mínima de 20 livros no ano, muito menos a máxima de 40, pois em meados de abril até quase o final, eu estive bem sem vontade de pegar em algum livro, então alguns eu acabei lendo por obrigação, já que escrevia em outro blog e recebia livros para resenhar dentro de um prazo.

Logo no início do ano, me animei de entrar em alguns desafios literários, a fim de incentivar minha leitura, e provavelmente o que eu mais segui foi o I Dare You (que se tiver ano que vem, participarei com certeza). Também tentei participar de alguns clubes do livro, mas apesar das ótimas sugestões, eu também desanimei com elas. Espero que ano que vem eu consiga quebrar esse bloqueio literário, afinal, tenho muitos bebês a serem lidos.

Os primeiros livros que li no ano foram frutos de uma maratona bem pessoal. Há alguns anos eu dou o gás nos livros entre os meses de Dezembro e Fevereiro, coincidindo com o início das férias e volta das aulas. Eis os 5 livros que consegui devorar nessa maratona.

Reunião SombriaRússia de Todos os CzaresO Despertar do PríncipeTrês Botões – Traída

Depois chegou o carnaval, e com ele, participei de uma breve maratona, conseguindo ler dois livros.

Amores InfernaisO Quarteto de Cordas

Pouco antes de chegar aquela maré ruim que mencionei, ainda consegui ler um outro livro, mas já estava bem desanimada e acabei não curtindo muito a leitura, apesar de ser bem pequeno.

o-natal-de-poirot

O Natal de Poirot

E então chegou o período das trevas. Comecei alguns livros mas terminá-los foi uma tarefa bem complicada. Alguns dos livros faziam parte de sagas que estão entre as minhas preferidas. Os livros que passaram nessa vibe foram os de leitura com algum prazo para entregar a resenha.

Preciso Rodar o MundoMeus Fracassos na TVGuia das SériesGeorge Lucas Skywalking

Foi então que finalmente peguei um livro que me prendeu tanto a ponto de me fazer lê-lo em poucos dias, mesmo no celular, o que é algo bem difícil. Este livro fez com que eu desse uma animada para ler um conto da maratona de Halloween e enfim acabar um dos que havia começado lá na metade do ano. Já no final do ano, houve uma maratona literária de um dos grupos que frequento, e assim, fechei o último livro do ano.

A SeleçãoO AdultoO Coração da Esfinge – A Vingança dos Sete

Essas foram as minhas leituras de 2016! Espero ano que vem atingir a meta mínima e talvez a máxima. Em breve farei a lista dos livros que pretendo ler em 2017!

May the Force be with you! That’s all, Folks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 24 anos, sou Carioca, graduanda em Biblioteconomia e Comissária de Bordo. Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob