Resumo de Setembro

Para ser redirecionado ao post, basta apertar na imagem de cada um.

blogagem-coletiva

os-melhores-nacionais-destaque

Olá, Criativos! Hoje vou fazer a minha pequena contribuição para a blogagem coletiva da Liga Blogsfera. O tema que peguei pra responder é “Os melhores nacionais“. Lá no grupo sugeriram mencionar um livro, um filme e uma série, mas fazendo uma retrospectiva mental, percebi que quase não tenho uma bagagem brasileira, a maior parte das cosias que leio/vejo são estrangeiras, tornando essa tarefa bastante complicada e estou envergonhada por isso. Preciso muito ver mais coisas do nosso Brasil!

Filmes

 

suicide-squad-destaque

Reúna um time dos super vilões mais perigosos já encarcerados, dê a eles o arsenal mais poderoso do qual o governo dispõe e os envie em missão para derrotar uma entidade enigmática e insuperável que a agente Amanda Waller (Viola Davis) concluiu que só pode ser vencida por indivíduos desprezíveis e com nada a perder. Quando os membros do improvável time percebem que não foram escolhidos para vencer, mas sim para falharem inevitavelmente, será que o Esquadrão Suicida decide ir até o fim tentando concluir a missão ou a partir daí é cada um por si?

 

amizade-colorida-destaque

Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.

Livros

destacada

Marlene resolve escrever uma carta ao namorado lhe contando porque ela lhe ama mais e quais as consequências disso.

os-cincos-guardioes-destaque

Cinco jovens ainda carregam o dom em Cyan, são Os Cinco Guardiões e são responsáveis por proteger toda a magia do mundo e distribuí-la harmoniosamente entre as criaturas mágicas. Em suas mãos estão vida e morte, paz e destruição. Aislinn, aos dezessete anos e em meio a um turbilhão de emoções acabou de se descobrir como uma Guardiã; a única que pode encontrar os outros quatro. Seu destino é muito mais que superar os próprios conflitos, é salvar um mundo e permitir a vida de todas as fadas, ninfas, centauros, elfos, sereias, fantasmas, espíritos mágicos e tantos outros seres carregados de magia. Ela aceitou esse destino. Você está pronto para acompanhá-la?

a-selecao-destaque

Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma…

o-natal-de-poirot-destaque

Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho…

música

caladea-playlist-2

Chegamos em mais um domingo e com ele, é dia de mais uma playlist da semana. Para esta playlist, resolvi adotar o tema Olimpíadas. “Mas Bia, as olimpíadas já acabaram!” Você que pensa, jovem! Nesta quarta, 7 de setembro, além de comemorarmos a Independência do Brasil, também teremos o início das Paralimpíadas e como disseram por aí “Os atletas saem de cena, para os heróis assumirem”.

Skye-sweetnam-destaque

Nascida e criada em Ontário, no Canadá, Skye ganhou esse nome em homenagem à ilha Skye, que fica na Escócia. Começou a cantar para amigos e familiares aos 5 anos e ainda jovem, começou a escrever músicas e gravou uma delas com a ajuda da escola de música local.

caladea-playlist-3

Neste domingo, apresento uma playlists um pouco diferente das outras, que eram em grande parte bastante animadas. As vezes alguns romances não dão certo, as vezes estão apenas pensando por um mal momento. Pensando nisso, apresento-lhes a playlist mais heartbreaking que o Uncreative Place verá.

Post dividido para facilitar o carregamento.

Headphones

Olá, Criativos! Para a playlist da semana, resolvi esquentar e derreter todo o gelo da playlist passada. E para iluminar a escuridão, escolhi músicas com tema de fogo, então vocês vão encontrar muito calor, verão e o elemento fogo.

sumo-cyco-destaque

Sumo Cyco é uma banda de Punk nascida em Ontário, Canadá e é formada por Sever (Skye Sweetnam) nos vocais, MD (Matt Drake) na guitarra, Thor (Ken Corke) no baixo e The Wolf (Andy Joseph) na bateria. A banda tem influências como System of a Down, Rob Zombie e No Doubt e seu single de estreia foi MERCY em 2011.


caladea-playlist-5.2

Un, dos, tres, un pasito pa’delante María… Já deu pra notar qual o tema da playlist essa semana, né? Eu sou completamente louca por música latinas, e não posso ouvir uma que o pezinho já começa a serpentear. Vamos parar de lenga lenga e partir pra playlist, né?

Series

dw-season-02-destaque

O Doctor é um Senhor do Tempo – um alien de um planeta distante chamado Gallifrey que tem dois corações e aproximadamente 900 anos. Em sua nave espacial, a TARDIS, ele atravessa as barreiras do espaço e do tempo lutando contra inimigos e criando aventuras com seus companheiros, que sempre escolhe para viajar junto a ele. Quando ele está prestes a morrer, ele se regenera e renasce em outro corpo inteiramente novo.

love-rain-destaque

“Love Rain” retrata um amor puro em 1970 e um amor nos dias de hoje, ao mesmo tempo.Ele mostra como os descendentes de um casal infeliz que se conheceu na década de 1970, conseguiram se encontrar e se apaixonar. Seo In Hae e Kim Yoon Hee, um estudante de arte que dedica seu amor a uma só mulher e uma beleza, elegante tímido, conheceram-se e apaixonaram-se um pelo outro durante a faculdade na década de 1970, mas infelizmente o seu amor estava destinado a nunca acontecer. Agora, no século 21 e na Coréia, o filho de Seo In Ha,  Seo Joon, um fotógrafo liberal, conhece e se apaixona pela filha de Kim Yoon Hee, Kim Ha Na, uma garota alegre e cheia de energia, cuja personalidade é diferente de sua mãe. Será que o amor de um pelo outro vai mantê-los juntos ou eles terão que enfrentar o mesmo destino que seus pais?

tag

52-semanas-destaque

Olá, Criativos! Esses dias eu estava passeando por uns blogs que gosto e lá no Sabe o Inverno? vi uma tag super legal (e longa). O nome é 52 semanas e, como o nome já sugere, temos que postar 52 semanas.

Desafio-literário-rory-gilmore

Olá criativos! Na segunda eu apresentei a vocês o projeto 52 Semanas e como se já não fosse o bastante me enrolar com uma coisa tão longa, resolvi seguir a Pamella do Cantinho Cult e embarcar no desafio literário da Rory Gilmore. Confesso que nunca assisti a série (Gilmore Girls, pra quem também é meio perdido) e nem sabia nada sobre a personagem, mas se é uma oportunidade de ler alguns livros clássicos que eu não leria sozinha, então vamos nessa, né?

52-semanas-destaque

Olá, criativos! Estou aqui para responder a primeira semana da tag 52 semanas e a pergunta é “Coisas que me fazem ficar feliz“. Logo de começo eu já acho uma pergunta complicada, já que é bem fácil de me agradar, mas vou tentar colocar as coisas que mais o fazem.

dardo-blogger-destaque

Olá, Criativos! Recentemente o Uncreative Place foi indicado pela linda da Pamella, do Cantinho Cult para participar do Prêmio Dardo Blogger, que visa o reconhecimento dos blogs que costumamos ler. Fiquei muito feliz com a indicação, levando em conta que o site é muito novo e logo de cara receber uma honra dessas é maravilhoso!

52-semanas-destaque

Olá, criativos! Mais uma segunda e isso significa dia do post das 52 semanas! Da série “perguntas difíceis de responder”, a da vez é “Eu nunca…“. Estou começando a achar que não responderei perguntas fáceis nessa tag, mas vamos para a lista das 5 coisas que eu nunca fiz.

52-semanas-destaque

O que eu faço no calor além de morrer? Essa foi a pergunta que me fez pensar bastante nessa última semana. Gente, o que eu faço num dia de calor mortal? Eu moro no Hell de Janeiro, então pensem no calor “maravilhoso” do verão, né? Mas falando em verão, penso em férias, ano novo… Férias! Então aqui está a listinha de coisas que faço nas férias, de uma forma um pouco diferente por causa do calor.

May the Force be with you. That’s all, Folks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 22 anos, sou Carioca e estudante de Biblioteconomia (e jornalismo nas horas vagas). Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob