Os Melhores Nacionais

Olá, Criativos! Hoje vou fazer a minha pequena contribuição para a blogagem coletiva da Liga Blogsfera. O tema que peguei pra responder é “Os melhores nacionais“. Lá no grupo sugeriram mencionar um livro, um filme e uma série, mas fazendo uma retrospectiva mental, percebi que quase não tenho uma bagagem brasileira, a maior parte das cosias que leio/vejo são estrangeiras, tornando essa tarefa bastante complicada e estou envergonhada por isso. Preciso muito ver mais coisas do nosso Brasil!

O Nome do Sonho

12404825_727407414026633_303507099_o

O que você faria se descobrisse que toda a sua realidade não passa de uma fantasia e tudo se baseasse na existência de uma única pessoa? Pode parecer ilusão, mas essa é a realidade de O Nome do Sonho. Anne já se acostumou com ela, mas Vivian não a aceita com tanta facilidade. Em um mundo onde todos os sonhos são possíveis, talvez o amor possa transformar os conceitos de realidade e ficção, mas nunca sem sacrifícios.

 

Unidade Básica

15axwgywvqmyywli5kujapstsbm

Paulo (Caco Ciocler) é um médico experiente que trabalha em uma Unidade Básica de Saúde da periferia de São Paulo. Com métodos pouco ortodoxos, ele trabalha com medicina preventiva. Sua rotina muda com a chegada de Laura (Ana Petta), uma jovem ambiciosa recém-formada em engenharia química e medicina. Ao contrário de Paulo, ela procura uma carreira bem sucedida e remunerada.

 

O Auto da Compadecida

dvd-o-auto-da-compadecida-14249-mlb3543296650_122012-f

As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.

E aí, vocês gostam de algum dos citados? Por favor, me indiquem mais coisas brasileiras, principalmente filmes e séries!

banner02

May the Force be with you. That’s all, Folks!

2 respostas para Os Melhores Nacionais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 22 anos, sou Carioca e estudante de Biblioteconomia (e jornalismo nas horas vagas). Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob