Projeto 52 Semanas: Semana #3

O que eu faço no calor além de morrer? Essa foi a pergunta que me fez pensar bastante nessa última semana. Gente, o que eu faço num dia de calor mortal? Eu moro no Hell de Janeiro, então pensem no calor “maravilhoso” do verão, né? Mas falando em verão, penso em férias, ano novo… Férias! Então aqui está a listinha de coisas que faço nas férias, de uma forma um pouco diferente por causa do calor.

1. Tomar sorvete

tumblr_n83prns0jn1rb9a6wo1_500

Em dias quentes, não há nada melhor que tomar um sorvete, né? E não é só aqueles de caixa que vendem nos supermercados, tem os picolés caseiros, geladinhos/sacolé/(insira o nome na sua cidade), açaí (o do RJ, ok? Nunca experimentei de fora), sobremesas frias como pavê, brigadeirão e pudim… Nossa, deu água na boca só de pensar. Pra mim, melhor do que isso, é só sair pra tomar sorvete com as amigas na padaria perto de casa!

2. Tomar banho de piscina ou mangueira

tumblr_oaa6ped2tw1ry46hlo1_400

É nessa época que tomamos mil banhos frios por dia, e não importa se está um sol de rachar ou se as nuvens dominam o céu: O tempo está sempre abafado. Para aliviar um pouco, a saída é tomar aquele banho de bangueira, ou cair na piscina da casa das amigas (já que aqui não tem, se n, eu iria virar um peixe de tanto ficar na água).

3. Ler

tumblr_nqw1fopafv1ut29xco1_500

Isso aí que você leu. Eu gosto de ler no calor. Na verdade é porque nas férias eu faço uma maratona de leitura, que ajuda muito a adiantar meus livros, então eu deito no chão (que é frio) e fico horas e horas. Algumas vezes eu também gosto de deitar na varanda ou na rede e ficar curtindo meus livrinhos.

4. Jogar The Sims

tumblr_o0ldfytknz1qdukbzo1_500

E isso pode ser lendo também. Nos dias de chuva, o bom é abrir as janelas, ligar meu PC e jogar The sims. Enquanto enfrento as páginas de carregamento, fico lendo. Muitos livros foram finalizados assim, e muitas gerações foram criadas.

5. Ver séries

tumblr_n0h3e8yzjw1s13iszo1_500

Calor é sinônimo de férias e férias é sinônimo de séries voltando e ficando atrasadas! Para compensar esse atraso, eu me mudo por tempo indeterminado para a varanda e com meu notebook, começo a colocar tudo em dia. Só assim para conseguir não tomar spoilers quando as aulas voltam.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 22 anos, sou Carioca e estudante de Biblioteconomia (e jornalismo nas horas vagas). Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob