Love Rain

Títulos: 사랑비 / Sarangbi (a.k.a Love Rain).

Status: Finalizada.

Temporadas: 01.

Elenco Principal: Jang Geun Suk, Im Yoon A, Kim Shi Hoo, Son Eun Seo, Seo In Guk, Hwang Bo Ra, Jung Jin Young, Lee Mi Sook, Yoo Hye Ri, Oh Seung Yun, Kim Young Kwang, Kwon In Ha, Park Se Young, Park Ji Il.

Canal: KBS 2.

Legendas: Rainy Love.

Banco de Séries.

love-rain-poster2

“Love Rain” retrata um amor puro em 1970 e um amor nos dias de hoje, ao mesmo tempo.Ele mostra como os descendentes de um casal infeliz que se conheceu na década de 1970, conseguiram se encontrar e se apaixonar. Seo In Hae e Kim Yoon Hee, um estudante de arte que dedica seu amor a uma só mulher e uma beleza, elegante tímido, conheceram-se e apaixonaram-se um pelo outro durante a faculdade na década de 1970, mas infelizmente o seu amor estava destinado a nunca acontecer. Agora, no século 21 e na Coréia, o filho de Seo In Ha,  Seo Joon, um fotógrafo liberal, conhece e se apaixona pela filha de Kim Yoon Hee, Kim Ha Na, uma garota alegre e cheia de energia, cuja personalidade é diferente de sua mãe. Será que o amor de um pelo outro vai mantê-los juntos ou eles terão que enfrentar o mesmo destino que seus pais?

Parte Um – Love Rain começa apresentando Seo In Ha (Geun Suk), um estudante de artes que, após 3 segundos, se apaixona por Kim Yoon Hee (YoonA), estudante de Economia Doméstica. A história se passa na Coréia do Sul de 1972 e é um típico romance, cheio de reviravoltas e drama. Lee Dong Wook (Shi Hoo) e Kim Chang Mo (In Guk) são os melhores amigos de In Ha e logo eles se juntam também com as meninas Baek Hye Jung ( Eun-Seo) e Hwang In Sook (BoRa).

Como dito anteriormente, In Ha se apaixonou por Yoon Hee, colega de classe de Hye Jung e In Sook, mas sem saber disso, Dong Wook também acaba se apaixonando pela moça, e ao contrário do amigo, investe de fato em conhecê-la e ter um relacionamento. Obviamente In Ha reprime seus sentimentos pela felicidade do amigo, mas está cada vez mais apaixonado por Yoon Hee. Com o circo montado, precisaremos apenas adicionar o fato de Hye Jung ser apaixonada por In Ha, e ser extremamente malvada. Já sabemos que essa história tem tudo para dar errado e isso acontece porque Yoon Hee precisa ir aos Estados Unidos, partindo muitos corações.

tumblr_n0pqzynpch1rpynb3o1_500

O filme Love Story de 1960 é muito citado nessa parte e eu gostaria de em breve assistir para poder trazer para vocês.

Essa primeira parte é a minha preferida, pois retrata um pouco da realidade dos anos 70 na Coréia, mostra a pureza do amor entre os protagonistas e os personagens são mais trabalhados, mas vamos para a segunda parte porque ainda tem muito chão pela frente.

love-rain

Post dividido para facilitar o carregamento.

Parte Dois – Cerca de 30 anos se passaram e estamos em 2012, conhecendo Kim Ha Na (YoonA) e Seo Joon (Geun Suk), duas pessoas completamente opostas que, por uma brincadeira do destino, acabam se apaixonando. Mas quem disse que o amor não dói? Dói sim, e eu sou a prova viva disso, porque me acabei de chorar em quase todos os episódios. Ao mesmo tempo que Seo Joon e Ha Na se conheciam e se apaixonavam, In Ha ( Jin Young) e Yoon Hee (Mi Sook) se reencontraram. Tá, mas e daí? In Ha e Hye Jung (Hye-Ri) se casaram porque Hye estava grávida… De Seo Joon, e Ha Na é, na verdade, filha de Yoon Hee. Notaram o cenário bem propício para mais drama, né?

Seo Joon é um mulherengo (as vezes tido como Casanova), capaz de fazer qualquer mulher se apaixonar em 3 segundos (já viram isso em algum lugar?) e isso fica muito claro no decorrer dos episódios. Ha Na vive no mundo das flores, essa é a melhor definição para a garota. Ela e sua mãe trabalham no Arboretto, cuidando pacientemente das flores do lugar. Sua vida se resume à cuidar de plantas e buscar o primeiro amor de sua mãe, já que a mesma está doente. Nisso, ainda temos mais algumas coisinhas. 1 – O colega de turma de Ha Na e dono do Arboretto, Tae Sung (Young Kwang), é apaixonado pela moça (ela gostava dele, mas desistiu de seus sentimentos após descobrir que ele tinha uma “noiva arranjada”). 2 – A mãe de Seo Joon é uma cobra que não vai permitir o relacionamento de In Ha e Yoon Hee, nem o do filho com a filha de Yoon Hee (marque bem isso, você vai querer matar essa mulher). 3 – Lee Sun Ho (Shi Hoo), filho de Dong Wook (Kwon In Ha) e melhor amigo de Seo Joon também gosta de Ha Na. 4 – Mi Ho (Se Young), irmã de Sun Ho, é apaixonada por Seo Joon (e é outra insuportável).

Já aviso que muitas emoções rolam nessa parte, ainda mais porque é meio difícil você escolher para qual casal torce, já que o casamento entre In Ha e Yoon Hee tornaria Seo Joon e Ha Na, meio irmãos. Ha Na ama muito sua mãe e está disposta a desistir do amor pela sua felicidade, mas Seo Joon não está lá tão disposto a fazer o mesmo pelo pai.

A atuação de todos é maravilhosa e eu fiquei super chocada com as cenas de beijo de verdade (se você viu outras novelas coreanas, deve saber que isso é realmente difícil de acontecer). Geun Suk ainda ostenta a coroa de galã dos K-Dramas e a YoonA é uma querida, que gosto desde antes de começar a ver seus doramas, já que a mesma é integrante do grupo Girls Generation (So Nyuh Shi Dae/SNSD/Shoujo Jidai). De reclamação, tenho apenas uma: A ausência de In Sook na segunda parte da trama, já que eu torcia muito para que ela ficasse com Chang Mo (Ji Il na segunda parte) na primeira parte. A trilha sonora é muito amorzinho, em especial a música Because It’s You, gravada pela Tiffany, também integrante de Girls Generation. Como sempre, você pode ouvir a OST lá no meu Spotify.

Para saber mais, só assistindo. Love Rain tem 20 episódios, cada um com duração média de 1 hora e 5 minutos, portanto, é um pouco puxado, eu mesma estava desacostumada com esse formato. E já deu pra ver que é coreano, né? Então se você tem algum preconceito com coisas da Coréia (como o kpop, por exemplo), por menor que seja, vai ser bem complicado de assistir ao dorama, mas eu super indico para todas as pessoas que são chegadas num drama. Aviso: Há um sério risco de você desidratar se for manteiga derretida como eu.

May the Force be with you. That’s all, Folks!

2 Responses to Love Rain

  • Olá!

    Esse dorama <3 da nem pra descrever o amor por ele e nem o amor por nossos primeiro casal. Acho que nunca surtri tanto por um casal como surtri quando eles se cruzam na rua anos depois e com o guarda chuva amarelo que é o maior símbolo desse drama.
    "Amar é nunca ter que pedir desculpas." Essa frase arrasa com qualquer um.
    Ótima resenha desse dorama lindo <3
    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    • Esse dorama é um sr. destruidor mesmo! Chorar a vida é normal qnd se trata dele ç.ç SIM, é super emocionante quando eles se reencontram, e o In Ha faz de tudo pra falar com a Yoon <3
      Essa frase... Gravada no kokoro <3
      Obrigada pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 21 anos, sou Carioca e estudante de Biblioteconomia (e jornalismo nas horas vagas). Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Redes Sociais UCP
Skoob
Blogagens Coletivas
Desafios