Título: Esquadrão Suicida (Suicide Squad).
Lançamento: Agosto/2016.
Elenco principal: Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Viola Davis, Jail Courtney, Ike Barinholtz, Jay Henandez, Karen Fukuhara, Scott Eastwood, Cara Delevigne, Adewale Akinnuoye-Agbaje.
Reúna um time dos super vilões mais perigosos já encarcerados, dê a eles o arsenal mais poderoso do qual o governo dispõe e os envie em missão para derrotar uma entidade enigmática e insuperável que a agente Amanda Waller (Viola Davis) concluiu que só pode ser vencida por indivíduos desprezíveis e com nada a perder. Quando os membros do improvável time percebem que não foram escolhidos para vencer, mas sim para falharem inevitavelmente, será que o Esquadrão Suicida decide ir até o fim tentando concluir a missão ou a partir daí é cada um por si?
Depois de muitas eras, finalmente vim falar sobre o filme-polêmica. Em Suicide Squad conhecemos um pouco sobre vários vilões da DC Comics, que foram convocados por Amanda Walker (Viola Davis) a compor um esquadrão social, e isso reduziria a pena deles. Mas de fato conhecemos muito pouco sobre cada um, já que o verdadeiro foco fica na Harley Queen/Arlequina (Margot Robbie) e no Deadshot /Pistoleiro (Will Smith). Joker/Coringa (Jared Leto)? Não… Ele também não aparece muito não. Bia, ele não faz parte do Suicide Squad. Eu sei, mas venderam trailers com muito do personagem e no fim, o próprio ator reclamou dos cortes.
A história principal é um pouco confusa no começo, principalmente a questão do vilão do filme. Além de aparecerem pouco, os demais personagens tinham plots MARAVILHOSOS que foram muito mal utilizados. Se eu fiquei um pouco chateada por conta disso, imaginem os fãs da DC, né?
Já quanto aos atores, adorei a escolha de quase todos, mas a única que não me desce é a Cara Delevingne como Enchantress/Magia. Talvez seja só uma implicância como no caso da Chloe Grace Möretz, mas achei a atuação dela muito mais ou menos. Em contrapartida, tivemos uma Harley Queen excelente por parte da Margot Robbie. Consegui captar bastante da loucura da personagem. Uma coisa que vi muitos fãs reclamando fora a relação muito romantizada da Harley com o Joker, mas não tenho nada a reclamar disso… Pessoas, vamos entender que existe uma coisa chamada censura, e essas empresas (DC, Marvel, Warner e etc) têm o intuito de alcançar a maior faixa etária possível, lucrando muito com o longa e produtos do mesmo.
A trilha sonora é excelente, bem a cara do filme, e você pode ouví-la no Spotify. Contamos com a presença Wiz Khalifa, Imagine Dragons, Skrillex, Twenty One Pilots, Lil Wayne, Eminem e outros. Sem dúvidas músicas na pegada mais pop/rock/Hip hop recente foram a pedida certa para dar um toque especial a um filme que é bom, mas que sofreu muito com cortes, personagens mal aproveitados e humor forçado.
12 respostas para Esquadrão Suicida (Suicide Squad)