Doctor Who – 2ª Temporada

Títulos: Doctor Who.

Status: Em Exibição.

Temporadas: 8 (resenha 02 de 08).

Elenco Principal: David Tennant, Billie Piper, Noel Clarke, Camille Coduri e Shaun Dingwall.

Canal: BBC 1/Tv Cultura.
Banco de Séries

capa-DVD-segunda-temporada

O Doctor é um Senhor do Tempo – um alien de um planeta distante chamado Gallifrey que tem dois corações e aproximadamente 900 anos. Em sua nave espacial, a TARDIS, ele atravessa as barreiras do espaço e do tempo lutando contra inimigos e criando aventuras com seus companheiros, que sempre escolhe para viajar junto a ele. Quando ele está prestes a morrer, ele se regenera e renasce em outro corpo inteiramente novo.

rose-10th-doctor-tardis

1ª Temporada – Veja a minha resenha no Cantinho Cult.

2ª Temporada – Logo após o final pesado da primeira temporada, somos apresentados ao novo Doctor, o 10 (David Tennant) que passa a levar Rose Tyler (Billie Piper) para mais aventuras no tempo – espaço. Nessa temporada, Rose e o Doctor causam bastante na Nova Terra (que voltará a ser mencionada em temporadas futuras), conhecem os Cyberman num universo alternativo digno de The Flash, ficam presos em uma espécie de loop temporal onde Rose conhece seu pai e muitas outras aventuras. O David Tennant é um Doctor excelente, com certeza foi uma ótima escolha para viver o 10º, mas nos primeiros eps dá uma dorzinha no coração em saber que não veremos mais o 9º e suas atitudes super malucas. Na segunda temporada, também temos alguns episódios um pouco estranhos, momentos fofos da Rose com o Doctor (a única companion que eu admito com o Doctor é a Rose… A ÚNICA!) e claro, um final de partir o coração (que eu ainda não me recuperei), até porque não seria Doctor sem um final heartbreaking.

May the Force be with you. That’s all, Folks!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

6 Responses to Doctor Who – 2ª Temporada

  • Amooo, temporadas com Tennant, meu doctor preferido *-*. Confesso que hoje não consigo mais pensar em Rose e Doctor juntos, mas lembro que meu coração se partiu no episódio… até hoje quando escuto a música do doomsday cai um cisco no meu olho rs

    • To amando demais o Tennant, meu deus! Esse cara é tudo! Olha, eu espero conseguir ficar como você um dia, porque mesmo na quarta temporada, eu ainda sofro com a perda da Rose e do meu shipper!
      Obrigada pela visita!

  • Só li verdades (emocionantes e dolorosas btw)

  • Sou suspeita para falar porque eu respiro essa série e sou apaixonada por tudo.. hahauhaiuhaiha direção, atores, TUDO..
    A segunda temporada foi muito especial pra mim !!
    Tennant com sua estreia <3

    • Tennant <3 Confesso q mesmo estando na quarta temporada ainda tá difícil de aceitar o final da primeira temporada (e ainda mais difícil o final da segunda), mas o Tennant como Ten facilitou um pouco as coisas <3
      Obrigada pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 21 anos, sou Carioca e estudante de Biblioteconomia (e jornalismo nas horas vagas). Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Redes Sociais UCP
Skoob
Blogagens Coletivas
Desafios