Os Cinco Guardiões – Primeiras Impressões

Título: Os Cinco Guardiões.

Série: Cyan.

Autora: M. Deméter.

Onde Comprar: Site da M. Deméter.

Cinco jovens ainda carregam o dom em Cyan, são Os Cinco Guardiões e são responsáveis por proteger toda a magia do mundo e distribuí-la harmoniosamente entre as criaturas mágicas.

Em suas mãos estão vida e morte, paz e destruição. Aislinn, aos dezessete anos e em meio a um turbilhão de emoções acabou de se descobrir como uma Guardiã; a única que pode encontrar os outros quatro.

Seu destino é muito mais que superar os próprios conflitos, é salvar um mundo e permitir a vida de todas as fadas, ninfas, centauros, elfos, sereias, fantasmas, espíritos mágicos e tantos outros seres carregados de magia.

Ela aceitou esse destino. Você está pronto para acompanhá-la?

Tive o prazer de ler um pedaço de Os Cinco Guardiões antes de lançamento e cobrir minha amiga, a autora M. Deméter de elogios. Logo nos primeiros momentos da trama, somos apresentados aos potenciais vilões, que estão tramando alguma coisa. Em seguida, conhecemos Aislinn, em um momento bastante conturbado de sua vida… Na verdade, o exato momento em que está se tornando uma jovem orfã. Em menos de dois capítulos, já somos amarrados à trama e largar este livro é uma missão impossível.

M. Deméter tem uma narrativa extremamente simples e gostosa, que pude notar em seu livro O Nome do Sonho (Veja a resenha que escrevi para o Cantinho Cult), o qual eu sou apaixonada e pretendo trazer para vocês em algum momento. De antemão, já indico Os Cinco Guardiões para toda imaginação sedenta por uma boa viagem literária. Mal posso esperar para ter em mãos o meu exemplar e me perder nos caminhos Cyan.

“— Cyan é um mundo mágico, Aislinn – ele começou – Talvez seja difícil que hoje você perceba isso, vivendo na cidade afastada das poucas criaturas mágicas que ainda restam, mas Cyan sempre foi um mundo mágico.”

May the Force be with you. That’s all, Folks!

6 respostas para Os Cinco Guardiões – Primeiras Impressões

  • Olá Sis!

    So posso dizer que … Já quero!
    Fantasia, com fadas, Elfos e tudo mais o que tenho direito?
    É o que quero pra mim!
    Estou curiosíssima para saber o que mais pode haver neste livro. Mas ja deu pra perceber que começa matante com tiro, porrada e bomba kkkk
    Aguardando a resenha do livro completo!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    • Somos duas curiosas, hein! Mal posso me aguentar de ansiedade por esse livro. Provavelmente vou devorar em poucos dias! O começo já estava sendo facada no kokoro, mas vindo da Mara Deméter, tem muito mais pela frente!
      Obrigada pela visita!

  • Eu amo fantasia e estou louca para conhecer essa história <3

    • Eu amo o primeiro livro da autora e ela é uma pessoa fantástica! Também estou ansiosa para continuar lendo e mal posso esperar para receber meu livrinho! Assim que ler, postarei aqui a resenha <3
      Obrigada pela visita!

  • Oi Bia, eu amo histórias de fantasia e essa tem um enredo muito envolvente, pelo pouco que você falou já sei que vou gostar, ainda mais por aparentemente ter mais de 1 protagonista, adoro histórias assim <3 Quando ele vai ser publicado, já quero ficar de olho!

    • Iza, que bom que gostou! Então, o livro já devia estar sendo lançado, mas houve um probleminha com a gráfica e vai atrasar (sem data ainda), mas assim que sair, a autora ficou de me enviar e logo vai ter uma resenha aqui <3
      Obrigada pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 22 anos, sou Carioca e estudante de Biblioteconomia (e jornalismo nas horas vagas). Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob