Doctor Who – 3ª Temporada

Título: Doctor Who.

Status: Em Exibição.

Temporadas: 9 (resenha 03 de 09).

Elenco Principal: David Tennant, Freema Agyeman, Adjoa Andoh, Gugu Mbatha-Raw, Reggie Yates, Miranda Raison, Andrew Garfield, John Barrowman, Jessica Hynes, John Simm, Thomas Brodie-Sangster, Rebekah Staton e Harry Lloyd

Canal: BBC 1/Tv Cultura.

Banco de Séries

poster-doctor-who-season-3

O Doutor é um Senhor do Tempo – um alien de um planeta distante chamado Gallifrey que tem dois corações e aproximadamente 900 anos. Em sua nave espacial, a TARDIS, ele atravessa as barreiras do espaço e do tempo lutando contra inimigos e criando aventuras com seus companheiros, que sempre escolhe para viajar junto a ele. Quando ele está prestes a morrer, ele se regenera e renasce em outro corpo inteiramente novo.

3ª Temporada – Após o triste acontecimento do final da segunda temporada, conhecemos Martha Jones, aquela que rodará o mundo e que será a nova companion do Décimo Doutor. Martha é uma estudante de medicina, e eles se conhecem no hospital onde ela está fazendo estágio. Claro que a situação não é muito favorável, já que, onde o Doctor está, há algum problema alienígena.

tv_doctorwho0304_780_440_90_s_c1

Eu particularmente não gostei da Martha (você pode ver isso aqui). Eu amava a Rose e principalmente a relação dela com o Doctor, então achei a Martha muito forçada, ela queria porque queria tapar o buraco gigante que a anterior havia deixado, e também acho que ela forçou a barra no relacionamento com o Doctor… Poxa, ele amava a Rose e a Martha muitas vezes parecia não respeitar isso. Eu realmente não gostei nem um pingo. Acho que ela será a única companion que eu não vou gostar.

Mas falando da temporada – totalmente ignorando a Martha – , está super legal, até porque come on, guys, é de Doctor Who que estamos falando! Alguns dos episódios que mais gostei foram o que o Doctor “deixa” de ser o Doctor e é apenas um professor, humano, que se apaixona por outra humana (confesso que chorei muito no final da segunda parte desse episódio) e claro, o famosíssimo episódio Blink, que me deixou bem assustada devido aos Weeping Angels.

image

O final dessa season foi de se tirar o fôlego, como já era esperado, mas dessa vez foi uma end season mais trabalhada na tensão, sem mortes ou regenerações – sim, temos mais uma temporada com David Tennant! Last of the Timelords é bem mais tranquilo, até porque mais um do nível Doomsday seria demais para o meu coração. Neste temos apenas uma separação, já que Martha não mais será a companion.

No episódio de natal que precede a temporada (ele é basicamente o S03E00) conhecemos Donna Noble, a noiva neurótica que retornará futuramente para acompanhar o Doctor em suas aventuras no tempo-espaço.

tv_doctorwho0301_780_440_90_s_c1

May the Force be with you. That’s all, Folks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 24 anos, sou Carioca, graduanda em Biblioteconomia e Comissária de Bordo. Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob