Top 10: Anos 80 – Românticas

O amor está no ar esse mês, com a proximidade do dia dos namorados e eu não podia deixar de presentear os casais com uma playlist especial. Prepare-se para relembrar alguns clássicos românticos, e porque não usá-los para dar um toque especial na noite especial?

10. Still Loving You – Scorpions

A música da banda alemã Scorpions foi lançada em julho de 1984, no nono álbum de estúdio da banda. Em uma entrevista, Rudolf Schenker – um dos escritores da música – explicou que a história da música se trata de um caso de amor, onde ambas as partes reconhecem que pode ter acabado, mas irão tentar de novo. É uma das músicas mais conhecidas da banda, além de ter ficado em #1 em Portugal, #2 na França e #14 na Alemanha na época de seu lançamento.

9. Your Latest Trick – Dire Straits

Lançada em 1986, faz parte do álbum Brothers in Arms da banda britânica Dire Straits. Em sua versão original do CD, o solo de saxofone é tocado pelo renomado saxofonista Michael Becker (Para ouvir a versão do CD, clique aqui). Your Latest Trick ficou em #6 nas paradas Irlandesas e em #26 no Reino Unido.

8. Lady in Red – Chris de Burgh

Escrita para sua esposa Diane, o cantor e escritor Chris de Burgh afirmou em uma entrevista que a música foi inspirada na primeira vez que eles se viram, e como muitos homens normalmente não se lembram como suas esposas estavam vestidas da primeira vez que a viram. Esta lindeza foi lançada em junho 1986 e ficou em #1 nas paradas de muitos países, como Canadá e Reino Unido.

7. She’s Like the Wind – Patrick Swayze

Essa música faz muitas mulheres chorarem, e alguns fãs do Patrick Swayze também. Escrita por Patrick para o filme Dirty Dancing e lançada em 1987, She’s Like the Wind foi a única música criada e cantada pelo ator e ficou em #1 na U.S. Billboard Hot Adult Contemporary Tracks.

6. One More Night – Phil Collins

One More Night é, muito provavelmente, a música mais famosa do cantor inglês Phil Collins, e está presente em seu terceiro álbum solo, No Jacket Required. Foi lançada em 1984 no Reino Unido e em 1985 nos Estados Unidos, além de ser tocada em uma cena do filme A Cor do Dinheiro (1986) e ficou em #1 nas paradas canadenses e na Billboard americana.

5. Lost in Your Eyes – Debbie Gibson

Representando muito bem o vocal feminino na nossa playlist temos Debbie Gibson com essa música super fofa lançada em outubro de 1988 em seu segundo álbum, Electric Youth. Lost in Your Eyes ficou em primeiro lugar no top 100 das mais ouvidas da Billboard em março de 1989.

4. Take my breath away – Berlin

Outra música interpretada por uma mulher, desta vez, Terri Nunn, ex vocalista da banda Berlin. Fora lançada em 1986, ficando em #1 em vários países, como Canadá e Holanda. Take My Breath Away ficou eternizada pelo filme Top Gun, como música tema do casal Maverick (Tom Cruise) e Charlie (Kelly McGillis), e chegou a ganhar o Oscar de Melhor Canção Original na cerimônia de 1987.

3. Heaven – Bryan Adams

Abrindo o Top 3 da nossa playlist, temos uma música lançada em 1985 pelo cantor Bryan Adams. O vídeo, rodado inteiramente em Londres fora indicado para o MTV VMA (Video Music Awards), e não é para menos, afinal, ele é fantástico. A música ficou em #1 nos Estados Unidos e é perfeita para aqueles casais que estão juntos há um longo tempo.

2. Nothing’s Gonna Change My Love For You – Glenn Medeiros

Lançada em 1987, a versão de Glenn Medeiros (que ficou mais famosa) é na verdade uma regravação da música de George Benson de 1985 e também ganhou uma versão em espanhol chamada Nada Cambiará Mi Amor por Ti. A Canção ficou em #1 em países como Canadá, Reino Unido, Espanha, França e Irlanda e entrou na trilha sonora da novela Mandala (1987) da Globo.

1. Endless Love – Lionel Richie e  Diana Ross

E para fechar com chave ouro, o dueto mais lindo e romântico da história. Endless Love fora lançada em 1981 e fez parte do filme de mesmo nome como tema do casal David (Martin Hewitt) e Jade (Brooke Shields), e ficou em #1 nos nossos corações e na nossa playlist.

Bônus

I Just Called to Say ‘I Love You – Stevie Wonder

Você já estava perguntando que tipo de louca eu era por não colocar essa música, não é? Mas é praticamente impossível nomear uma posição para Stevie Wonder, então por que não deixá-la num lugar especial né? A canção de 1984 esteve na trilha do filme A Dama de Vermelho e ganhou o Oscar de Melhor Canção Original, além de ficar em #1 em quase todos os países. E você, já ligou para o (a) player 2 e disse as três palavras mágicas?

Espero que todos tenham gostado do presente de dia dos namorados do Uncreative Place, e aproveitem para surpreender aquela pessoa especial.

May the Force be with you. That’s all, folks.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 21 anos, sou Carioca e estudante de Biblioteconomia (e jornalismo nas horas vagas). Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Redes Sociais UCP
Skoob
Blogagens Coletivas
Desafios