Moana

Título: Moana – Um Mar de Aventuras.

Lançamento: Janeiro/2017.

Elenco principal: Auli’i Cravalho, Dwayne Johnson, Alan Hudye, Jermaine Clement, Temura Morrison e Rachel House.

Diretor: John Musker e Ron Clements.

AdoroCinema

Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Conta a história da jovem Moana, filha do chefe de uma tribo. Seu maior desejo, desde criança é entrar na água e navegar além dos limites impostos. Seus pais a treinaram para governar, mas sua avó diz que Moana foi escolhida pelo mar para salvá-lo das criaturas e perigos horrendos encontrando o semideus Maui e devolvendo o coração para a deusa da terra. Seu destino é provado quando sua avó está no leito de morte e sua tribo está ficando sem comida.

Moana é aquela “filha do chefe” que você vai respeitar e amar logo de cara. Com sua teimosia, sempre tenta seguir o seu coração, mesmo sendo desaprovada pelo pai. Foi amor logo aos primeiros minutos de filme! Maui é o semideus metido, porém super hilário, que combina direitinho com a Moana, tornando-se assim a melhor dupla da Disney que não vira um par romântico ou algum tipo de familiar. Outra que não posso deixar de espalhar amor é a fofíssima avó dá Moana, que sempre deu aquela força pra neta e a guiou no momento em que ela mais precisou.

A escolha de uma nativa para a narração foi um toque especial que pareceu trazer mais veracidade para a nova personagem. Dwayne arrasou também, como sempre, dando voz ao Maui, que eu achei totalmente a cara do Dwayne em alguns filmes.

Como típico da Disney, as músicas grudam como chiclete na nossa cabeça, em especial a primeira música do Maui, que além de colar na mente é muito engraçada.

Todo mundo devia ver esse filme, porque Moana é impossível de ignorar. É uma animação muito amorzinho que em poucos dias ganhou o coração de muita gente. Eu adorei do começo ao fim e ela já entrou no meu top 10 personagens favoritos da Disney.

Curiosidades – Primeiro longa-metragem inspirado na temática polinésia da Disney desde Lilo & Stitch (2002).

May the Force be with you. That’s all, Folks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 24 anos, sou Carioca, graduanda em Biblioteconomia e Comissária de Bordo. Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob