Black Mirror

Título: Black Mirror.

Status: Em Exibição.

Temporadas: 03.

Canal: Netflix.

Legendas: Netflix.

Banco de Séries

Uma espécie de híbrido entre “The Twilight Zone” e “Tales of the Unexpected”, Black Mirror explora sensações do mal-estar contemporâneo. Cada episódio conta uma história diferente, traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia.

Black Mirror é uma série que se passa num futuro não tão distante, mostrando o lado negro da tecnologia e como a vida será se as coisas continuarem do jeito que estão. Cada episódio tem uma história isolada, possivelmente interligadas, mas nada comprovado.

Os episódios são feitos para mexer com o psicológico do espectador, numa intenção de fazê-lo refletir sobre algumas coisas, mas por vezes, acaba fazendo isso como um terror psicológico que pode afetar o físico. Um exemplo disso é o episódio piloto que, para quem tem um estômago mais fraco, é altamente contraindicado.

Eu comecei a assistir porque todo mundo estava falando sobre e então pensei “porque não?”. Acabei fazendo confusão entre os episódios e vendo primeiro o episódio um da terceira temporada. Não gostei muito e achei bem arrastado, mas aos poucos fui assistindo os demais episódios e me acostumando com o ritmo da história.

Alguns episódios acabam sendo bem marcantes e o que mais me deixou aflita (e passando mal até) foi o “Shut up and Dance”. Outros que me deixaram um tanto quanto perturbada foram “The Entire History of You” e “White Christmas”.

Indico para as pessoas que não são muito sensíveis e que não tem medo de ver a sujeira da humanidade, porque, meu amigo (a), Black Mirror coloca isso em pratos limpos e vidros cristalinos na nossa cara.

May the Force be with you. That’s all, Folks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 22 anos, sou Carioca e estudante de Biblioteconomia (e jornalismo nas horas vagas). Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob