Títulos: Humans.

Status: Em exibição.

Temporadas: 01.

Elenco Principal: Gemma Chan, Katherine Parkinson, Tom Goodman-Hill, Theo Stevenson, Pixie Davies, William Hurt, Danny Webb, Colin Morgan (II), Neil Maskell, Ruth Bradley e Jack Derges.

Canal: Channel 4.

Legendas: InSanos.

Banco de Séries

Humans2

A última invenção que toda família precisa ter é o “Synth” – um robô de alta tecnologia que trabalha como serviçal e se parece com um ser humano. Com a esperança de transformar a forma como vivem, uma família do subúrbio adquire um sintético para a casa, mas acabam descobrindo que compartilhar a rotina com uma máquina pode trazer sérias consequências.

Humans tem algumas histórias paralelas, que em determinado ponto se encontram, e esse ponto é o fato de todas as tramas terem os Synth envolvidos. Synth são robôs com aparência humana, criados para auxiliar os humanos nas mais diversas tarefas, mas exite alguém que está trabalhando em modificações nesses robôs, e daí surgem os principais robôs da trama, que passam a pensar e sentir. Uma dessas robôs é Mia (Gemma Chan), que após ser capturada, acaba sendo vendida para a família Hawkins e ganhando o nome de Anita.

Humans3

Laura Hawkins (Katherine Parkinson) é uma advogada que vive fora, o que acaba sobrecarregando Joe (Tom Goodman-Hill), seu marido, que tem a tarefa de cuidar de seus três filhos, já que Laura é terminantemente contra o uso de um Synth dentro de sua casa. É claro que Joe compra uma Synth para lhe auxiliar, e quando Laura retorna para casa após um caso fora do estado, ela se vê enlouquecendo por causa de Anita/Mia.

Humans4

Eu particularmente já conhecia um pouquinho da série, pois navegando na net, eu encontrei a versão original dela, que é sueca e se chama Äkta människor, traduzida como Real Humans. Não cheguei a assistir a versão original, mas a história me interessou bastante, tanto que estava na minha lista de séries para assistir, no entanto, depois que descobri que iria sair um remake dela, eu preferi esperar, e olha, não me decepcionei! A série é simplesmente incrível e os atores que fazem os robôs são muito bons, as vezes eu até esqueço que eles são mesmo pessoas, e do pouco que eu vi da versão original (2 eps), essa adaptação está sendo bem fiel e fazendo melhorias onde haviam deficiências.

A série foi renovada para uma segunda temporada, mas ainda não há notícias dela.

May the Force be with you. That’s all, folks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 24 anos, sou Carioca, graduanda em Biblioteconomia e Comissária de Bordo. Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob