10 Coisas Que Odeio em Você

Título: 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (10 Things I Hate About You).

Lançamento: Agosto/1999.

Elenco principal: Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt, Larisa Oleynik, David Krumholtz, Andrew Keegan e Larry Miller.

049328_ph1.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katarina, namore também. Só que Katarina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron, apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

Baseado em A Megera, obra de William Shakespeare, 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você conta a história de Bianca (Larisa Olenik) e Katarina (Julia Stiles) Stratford, irmãs completamente diferentes. Enquanto Bianca está doida para namorar (mesmo que movida pela pessoa errada), Katarina é odiada por muitos e realmente não liga pra essas coisas. O pai delas, Walter Stratford (Larry Miller) é obstetra, e acredita que todo namoro leva à gravidez na adolescência, por tanto impõe a regra de que Bianca só poderá sair com alguém, se Katarina também arrumar um, sabendo que existem chances quase nulas para isso.

Aqui entram outros personagens para incrementar essa história. Cameron James (Joseph Gordon-Levitt), o novato da escola, se vê apaixonado por Bianca e para se aproximar dela, quebrando a regra do pai da mesma, ele conta com a ajuda de Michael Eckman (David Krumholtz) e Joey Donner (Andrew Keegan) – Outro “interessado” na Bianca -. Confuso? Um pouco, mas ainda falta o outro protagonista! O garoto com má fama, Patrick Verona (Heath Ledger) passa a ser subornado por Joey para sair com Katarina, aliviando a barra da garota mais nova. Com o circo montado, podemos esperar muitas situações inusitadas e constrangedoras, bem shakesperianas. E tudo isso ganha vida através do diretor Gil Junger.

W: Olá Katharina. Fez alguém chorar hoje? K: Infelizmente não. Mas são apenas 16:30.

W: Olá Katharina. Fez alguém chorar hoje? K: Infelizmente não. Mas são apenas 16:30.

Claramente, 10 Coisas Que Eu Odeio em Você é um sucesso até hoje, tendo grandes justificativas para isso. Seus atores até hoje são lembrados pelos papéis que interpretaram e falas foram eternizadas. Vale ressaltar que o papel de Patrick Verona consagrou Heath Ledger antes de viver o Coringa em Batman – O Cavaleiro das Trevas.

Apesar de ser um clássico, era apenas mais um dos que eu ainda não tinha tomado vergonha na cara para assistir… E tomei na cara. Que filme maravilhoso! Super divertido e leve, não é romantiquinho como eu pensava que fosse. Nunca mais duvido de adaptações Shakesperianas, porque sempre acabo tomando uns belos tapas na cara. Simplesmente adorei a Kat, toda nerd  e antissocial, se abrindo para Patrick e Bianca. Outra coisa que não posso deixar de comentar é a trilha sonora, que você pode ouvir lá no Spotify. A música principal I Want You To Want Me, interpretada por Letters To Cleo (banda que chega a fazer uma ponta no filme) e também podemos ouvir Bad Reputation, da maravilhosa Joan Jett. E o que dizer sobre a cena em que Heath Ledger está cantando Can’t Take My Eyes Off Of You? Super indico o filme pra quem ainda não viu (se é que exista alguém) e se você já assistiu 10 Coisas Que Eu Odeio em Você, vale a pena rever.

19912190.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Curiosidades – Ashton Kutcher e Josh Hartnett tentaram o papel de Patrick antes de Heath Ledger conseguí-lo.

Ao longo do filme podemos notar várias referências á obras de Shakespeare, como por exemplo o sobrenome de Patrick (Verona) e o colégio das personagens se chama Pádua, que é o nome da cidade onde se passa A Megera Domada.

Me conta, se um remake de 10 Things I Hate About You fosse anunciado, quem marcaria presença no seu Dream Cast?

Mas principalmente eu odeio a maneira que eu não odeio você. Nem de perto , nem mesmo um pouco , nem em nada.

Mas principalmente eu odeio a maneira que eu não odeio você. Nem de perto , nem mesmo um pouco , nem em nada.

May the Force be with you. That’s all, Folks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 22 anos, sou Carioca e estudante de Biblioteconomia (e jornalismo nas horas vagas). Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob