Animais Fantásticos e Onde Habitam

Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Lançamento: Novembro/2016.

Elenco principal: Eddie Redmayne, Katherine Watterson, Dan Fogler, Alison Sudol, Colin Farrell, Ezra Miller, Samantha Morton e Jon Voight.

Diretor: David Yates.

AdoroCinema

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

Animais Fantásticos é a retomada dos Potterheads ao mundo mágico. Passando-se anos antes de Harry Potter – Mais precisamente 70 anos antes, nos anos 1920 -, acompanhamos Newt Scamander (Eddie Redmayne), o magizoologista que viaja o mundo buscando criaturas mágicas.

Neste primeiro filme conhecemos as bruxas americanas Tina (Katherine Watterson) e Queenie (Alison Sudol), uma ex auror e uma legimente respectivamente. Também conhecemos o “non-maj” Jacob (Dan Fogler) que vai fazer um parzinho fofo com a Queenie. Outro em que devemos manter os olhos é o Creedence, interpretado pelo ator Ezra Miller (é um ator famoso, dá pra perceber que é no mínimo importante).

Vamos para um resumo bem básico dos personagens: Newt é maravilhoso, Tina é sem tempero, Queenie é rainha, Jacob é amorzinho e Creedence é aquele personagem que tá ali existindo, mesmo que você não saiba exatamente o motivo. O resto? Bom, você precisa assistir para saber.

Agora vem a tão aterrorizante opinião. Gostei muito de parte enredo, a adaptação da história de Newt Scamander foi muito boa, bem ambientada e produzida. As novas adições foram ótimas, principalmente o otp Jacob e Queenie que já fez todo mundo morrer de amorzinho. O que eu não gostei foi da principal “problemática” do filme. Não estou falando da questão bruxos x Non-Maj, mas do plot do obscurus. Achei que isso caiu meio de paraquedas na história, mas aguardo algum envolvimento nas sequências. Outra coisa que não fui com a cara é do Johnny Depp como Grindelwald, simplesmente não me desceu aquela maquiagem.

De um modo geral, é um bom filme que abre novamente as portas do mundo mágico, fazendo isso com excelência, mas acabei saindo um pouco frustrada por causa de toda a expectativa que criei sobre ele, mas agora é esperar os próximos, e lembrando que a continuação vai se passar na França e está bem encaminhada!

Curiosidades – Foi o primeiro roteiro de JK Rowling.

Ao contrário dos filmes anteriores, que foram baseados em livros, Animais Fantásticos tornou-se um livro através do filme.

Inicialmente a ideia seria criar uma trilogia, mas recentemente fora anunciado que seria uma saga de cinco filmes, provavelmente um em cada escola mágica.

May the Force be with you. That’s all, Folks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 24 anos, sou Carioca, graduanda em Biblioteconomia e Comissária de Bordo. Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob