Top 10: Melhores OST (Original Soundtruck)

Olá, Criativos! Como dito neste post, haveria uma surpresinha musical (no dia 27 de outubro, mas adivinha quem atrasou de novo?!). Você conseguiu decifrar a primeira parte da surpresa? Então volta lá no post, eu espero.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

E agora, conseguiu? Se sim, parabéns, você conseguiu achar a conexão entre a playlist #8 e este post. Se não, tudo bem, ainda tem a segunda parte!

Você deve ter percebido que muitas músicas daquela playlist fazem parte de alguma OST (Original SoundTruck), mais precisamente, eram as primeiras músicas de OSTs que passaram pela minha avaliação antes de finalmente entrarem aqui, no primeiro top 10 originalmente do Uncreative Place.

O Top 10 era algo que eu fazia quando escrevia no falecido Galera Geek. Pode ser que em breve vocês vejam algumas outras das postagens antigas que resgatei de lá, como essa, mas por enquanto, vamos ver o que entrou nessa concorridíssima lista das 10 melhores trilhas sonoras, que engloba filmes, desenhos e musicais da Broadway. Lembrando que todos aqui foram escolhidos baseados na minha opinião.

10. Nos Embalos de Sábado a Noite

081227998332

Lançado em 1977, Saturday Night Fever é um dos mais famosos filmes do ator, dançarino e cantor, John Travolta. O filme é um dos grandes sucessos de Travolta, além de ter emplacado várias músicas Disco. Composto por 2 discos de 2 lados cada um, a OST trás o melhor do da música Disco. Minha parte favorita é a primeira, onde encontramos quatro das mais famosas músicas do trio Bee Gees, mas lá na última também tem outra música que eu adoro, Disco Inferno (The Trammps).

9. Tarzan

tarzanost

Tarzan é uma animação da Disney de 1999 e conta a história do menino criado por gorilas. A OST, quase toda interpretada por Phil Collins ganhou o coração de muita gente, com músicas que ficaram consagradas, como “You’ll Be In My Heart” e “Two Worlds”. Além do Phil, houveram participações de Glenn Close, Rosie O’Donnell e *NSYNC. Aqui no Brasil, quem comandou as canções foi o querido Ed Motta, com a participação de Suely Franco.

8. Moulin Rouge – Amor vermelho

c9e819778ee4d0055c662f6595b9a861

E na França está o Moulin Rouge, o bordel luxuoso que serve de palco para uma linda história de amor. Christian, o poeta, se apaixona por Satine, a Cortesã e daí vivem algo impossível, embalado por músicas maravilhosas e bem conhecidas. O filme foi lançado em 2001, trazendo Ewan McGregor e Nicole Kidman nos papéis principais. A OST trás regravações de músicas como “Roxanne” da banda The Police, que aparece no filme como “El Tango de Roxanne”, com várias mudanças na letra e “Lady Marmalade” (por essa você não esperava, né? A versão original é de 1974!). Além disso, teve participações de David Bowie, Fatboy Slim, Bono, Alessandro Safina, Madonna e outros, todos reunidos na mesma trilha sonora.

7. Fantasma da Ópera

m1000x1000

Phantom of the Opera é, na verdade, um livro de Gaston Leroux, que acabou sendo reproduzido várias e várias vezes, nos teatros, nos cinemas e na TV, mas foi o filme de 2004 que tornou a história de Christine Daaé tão famosa. Com roteiro e músicas compostas por Andrew Lloyd Webber, o longa fez o nome de Fantasma da Ópera crescer e se tornar grandemente conhecido. Todas as músicas – claro – são óperas, mas o destaque sempre vai para a música tema, que foi bastante regravada ao longo dos anos e em diversos estilos.

6. Mamma Mia!

m1000x1000-1

Baseado nas músicas do grupo ABBA, Mamma Mia! dominava os teatros antes de finalmente chegar nos cinemas com Meryl Streep, Amanda Seyfried e Pierce Brosnan nos papéis principais. O filme musical conta sobre Sophie, que está prestes a se casar, mas não sabe quem é seu pai. Pegando o diário de sua mãe, ela acaba convidando os três possíveis homens que poderiam ser seu pai, e a partir daí, o enredo se desenrola com músicas lindas.

5. A Pequena Sereia

6888838-0

Todos conhecem a princesa sereia que queria ser humana, Ariel. Mas apesar de ser simplesmente apaixonada pela animação de 1989, aqui no top 10 eu estou falando de uma outra representação da história de Ariel e seus amigos. The Little Mermaid on Broadway, o espetáculo que ficou em cartaz em 2008 tornou-se o meu favorito ever. A OST combina as músicas do filme com outras originais, mas todas criadas pelo mestre Alan Menken, responsável por grande parte das trilhas sonoras da Disney. É impossível não cantar junto com a Sierra Boggess (a mesma atriz que vive Christine no musical da Broadway de Fantasma da Ópera). Meu sonho é sair um DVD desse musical!

4. Footloose – Ritmo Quente

footloose-2011-sountrack-countrymusicrocks-net_-1024x1016

Footloose é um filme das antigas (mais precisamente de 1984) que eternizou sua música tema na voz de Kenny Loggins, mas nem todo mundo sabe que em 2011 houve um remake fantástico e bastante fiel ao original. As músicas da OST antiga são perfeitas e podemos encontrar Bonnie Tyler, Deniece Williams e muitas dessas músicas podem ser encontradas na nova versão e com algumas adições, como Fake iD e a regravação de Footloose na voz do cantor country Blake Sheldon. Ficar parado tornasse uma prova de fogo.

3. Guardiões da Galáxia

17601_full

Abrindo o top 3 temos um filme bem recente, mas recheado de músicas antigas. Guardiões da Galáxia é um filme da Marvel lançado em 2014 e conta a história de um jovem humano que é raptado por um grupo de piratas espaciais. Ele cresce e se torna o Senhor das Estrelas – ou tenta, mas todos o chamam pelo nome, Peter Quill -, mais um pirata espacial. A história todos devem conhecer, assim como essa trilha sonora com nomes como David Bowie, The Jackson 5, Marvin Gaye, The Runaways e muito mais. Posição mais do que merecida. Guardiões da Galáxia 2 tá vindo aí!

2. O Guarda Costas

1417166895_337941_1417167054_album_normal

Claro que The Bodyguard não poderia faltar! Qualquer pessoa conhece a música I Will Always Love You da Dolly Parton Whitney Houston. O que talvez algumas pessoas um pouco mais desatentas não saibam é que essa música faz parte de um filme chamado O Guarda Costas, de 1992 e que vem cheio de músicas da diva Whitney Houston, que nos fazem cantar até as cordas vocais não aguentarem mais.

1. Burlesque

burlesque_original_motion_picture_soundtrack_bande_originale

Finalmente chegamos na minha OST preferida. Rolou bastante favoritismo, mas sem sombra de dúvidas eu gosto de TODAS as músicas do filme Burlesque, estrelado por Christina Aguilera e Cher. Essa dupla já é um arraso no mundo na música, mas um encontro delas em um filme e OST já é demais para o meu coração. No maior estilo burlesco, longa e músicas fazem várias referências à outros filmes e peças do tema, lembrando bastante Moulin Rouge. É uma história simplesmente incrível e todos aqueles fãs de musicais como eu deveriam ver e ouvir.

May the Force be with you. That’s all, Folks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 24 anos, sou Carioca, graduanda em Biblioteconomia e Comissária de Bordo. Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob