The Screeners

Olá meus amados leitores! Pela primeira vez aqui no Uncreative Place, vou apresentar uma banda cover brasileira e isso pede uma postagem diferente dos moldes tradicionais do site. No dia 28 de novembro de 2015 eu estive no JediCon RJ, um dos maiores (talvez o maior) eventos de Star Wars do Brasil e tive o prazer de assistir a uma apresentação da banda The Screeners. Curiosos para saber do que se trata essa banda? Então continue a leitura!

Integrantes

Geraldo Côrtes, naturalmente australiano, tem 33 anos e é o vocalista, guitarrista e principal arranjador da banda. Ainda na Austrália, começou a estudar piano (e só tinha 10 aninhos!),veio para o Brasil aos 11 anos e aos 15, passou a estudar violão popular e clássico, guitarra elétrica e canto. Geraldo tem um trabalho autoral próprio (“Geraldo Côrtes” – 1 Ep e 1 CD lançados), trabalha como produtor musical e compositor de trilhas publicitárias, além de ser locutor e ator de voz, também para publicidade. Podemos ouvir sua voz em comerciais de marcas como Coca Cola, Rock in Rio, Samsung, Banco do Brasil e outras. Eu sabia que conhecia essa voz de algum lugar!

Kelder Paiva, de 42 anos, é quem comanda a bateria do The Screeners, e começou a estudar o instrumento aos 16 anos. Desde cedo, já tocava nas noites brasilienses e com seus trabalhos autorais, chegando – nos anos 90 – a dividir palco com grandes nomes da música nacional e internacional, tais como Rita Lee, Paralamas do Sucesso, Titãs, Sepultura, Iron Maiden e Scorpions, além de participar de festivais como Skol Rock e abertura do show da tour popmart (U2) com sua banda Bootnafat (1 CD lançado). Já nos anos 2000 e com a banda Sentupé, lançou um CD e fez vários shows, dividindo palco com Ultraje a Rigor, Pato Fu, Los Hermanos e Alanis Morissette. Veio para o Rio de Janeiro em 2005 e continuou sua ascenção no mundo músical. Com seu projeto musical chamado “Urban Drummer Groove”, foi para Berlin e Amsterdam, para se apresentar, filmar e gravar.

Jayme Monsanto, 26 anos, é o baixista da banda, que começou sua carreira na adolescência, tocando em Petrópolis, mas sua primeira experiência musical no Rio de Janeiro veio com a banda The Cheddars (exatamente!), onde era, na verdade, o baterista e em 2014, participou como baixista no reality show “Geléias do Rock”, do canal Multishow. Em 2015 compôs e produziu a trilha sonora original do premiado curta-metragem “La Duda”, de Philippe Noguchi. Como produtor musical, trabalha na Sonido, produtora de audio especializada em publicidade (a mesma de Geraldo).

Bernardo Massot, 30 anos é o tecladista e engenheiro de som e toca piano desde os 7 anos (um prodígio!). A profissionalização não demorou muito e aos 20 anos já tocava em casas noturnas e produzia discos de bandas de amigos como Zero21 e Calamidade Pública. Tocou com artistas como Marcio Biaso, Mauro Rebello, Les Pops e Georgeana Bonow e também em produção de trilhas sonoras publicitarias na Sonido. Em 2015 foi para a França participar de um seminário com o produtor musical Eddie Krames, engenheiro produtor de bandas de rock muito famosas, tais como Kiss, Led Zepelin e Rolling Stones.

12144917_1720334914864422_3794686998194586876_n

A Banda e o Som

Geraldo conheceu Henrique Granado (empresário e produtor executivo da banda, além de organizador de eventos nerd como a JediCon) durante um fanfilm de Star Wars, chamado “O Destino da Força” em 2005. Recentemente, Henrique contatou Geraldo, com a ideia de montar uma banda que tocasse trilha sonoras do universo nerd em formato de Rock. The Screeners começou a tomar forma quando Geraldo recrutou mais três amigos, 2 da Sonido (Jayme e Bernardo) e um que já o havia acompanhado em sua carreira solo (Kelder). Com esse time de feras (Como diria o Faustão), já estava certo que a banda seria um arraso, e o amor de Geraldo por trilhas de cinema tornou tudo mais fácil. Nas palavras da banda, “Conseguimos montar um verdadeiro dream team ao montar essa banda, rolou um baita alinhamento planetário”.

Como dito anteriormente, a banda é especializada em pegar trilhas sonoras nerd e transformá-las em puro Rock ‘n’ Roll, então espere temas de filmes, games e séries, nesse formato que quase todo nerd/geek ama! Eu mesma, me apaixonei logo de cara pelo trabalho deles e estou mega ansiosa para vê-los em ação novamente.

Vídeos

The Screeners ainda não tem uma agenda definida, mas se você gostou e deseja acompanhá-los ou contratá-los, entrem em contato através do Facebook deles (e me avisem, para eu que também possa prestigiá-los. Não se esqueçam de seguí-los no Instagram e se inscreverem no canal do Youtube.

May the Force be with you! That’s all, folks!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 21 anos, sou Carioca e estudante de Biblioteconomia (e jornalismo nas horas vagas). Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Redes Sociais UCP
Skoob
Blogagens Coletivas
Desafios