Passageiros

Título: Passageiros.

Lançamento: Janeiro/2017.

Elenco principal: Jennifer Lawrence, Chris Pratt, Michael Sheen, Laurence Fishburne, Andy Garcia e Aurora Perrineau.

Diretor: Morten Tyldum.

AdoroCinema

Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.

Passageiros conta a história de um grande grupo de pessoas que está viajando para um longínquo planeta “colonizado” por nós. A viagem dura mais de 100 anos e por isso, os passageiros ficam em criogenia numa cápsula já programada para acordá-los algumas semanas antes. A nave é como um enorme transatlântico espacial, feito para entreter os passageiros acordados antes de chegarem em seu destino. Mas como em todo filme espacial, alguma coisa está errada com a nave resultando do mau funcionamento de uma das cápsulas, que acaba resultando no despertar prematuro de Jim (Chris Pratt), 90 anos antes do previsto.

Jim passa um ano tentando sobreviver sozinho na nave, tendo como companhia o Barman robótico Arthur (Michael Sheen). Após esse tempo, Jim está prestes a enlouquecer e num momento de fraqueza, acaba cedendo e acordando uma outra passageira por quem acabou se apaixonando: Aurora (Jennifer Lawrence).

Jennifer Lawrence está arrasando como Aurora, como sempre faz em todos os filmes. Seus personagens sempre tem uma personalidade marcante e essa não é diferente. Aurora tem sonhos e não são sonhos baixos, mas tudo desmorona quando ela acorda antes da hora. Claramente ela vai se apaixonar por Jim, não porque ele é – literalmente – o único homem ali, mas porque é o Chris Pratt e esses dois combinam maravilhosamente. Arthur, o robô do bar, é aquele personagem cativante que sempre acaba se tornando o favorito. Durante o longa, conhecemos um outro personagem, mas este eu manterei em segredo, pois ele é fundamental para o plot twist.

A escolha dos atores foi realmente incrível e novamente devo cobrir J-Law de elogios, pois com o espaço que lhe foi dado, ela continua mostrando o seu potencial para papéis um tanto mais dramáticos, com certa história por trás, e eu definitivamente não consigo ver nenhuma outra pessoa vivendo Aurora.

Diferente do que é vendido, Passageiros não é unicamente um filme sobre viagem espacial – Na verdade, este é apenas o plano de fundo, poucas vezes tendo o papel principal na história -, mas sim um romance entre esses dois coitados que deverão passar os últimos anos de sua vida fantasiando em como seria chegar no destino. Apesar disso, o filme é uma ótima pedida, vale super a pena dar a conferida, pois o enredo é envolvente e te prende do início ao fim. Não é nenhum Interestelar, mas é perfeitamente capaz de arrancar algumas lágrimas.

Curiosidades – O nome da personagem principal, Aurora, é uma referência à princesa Disney de A Bela Adormecida (1959).

Antes de Jennifer Lawrence assumir a personagem Aurora Lane, Reese Witherspoon, Rachel McAdams e Emily Blunt foram consideradas para fazer o papel principal, mas acabaram desistindo de participar do longa.

Keanu Reeves foi considerado para interpretar o papel que posteriormente seria de Chris Pratt, mas acabou desistindo do trabalho.

May the Force be with you. That’s all, Folks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 24 anos, sou Carioca, graduanda em Biblioteconomia e Comissária de Bordo. Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob