#TBT: Star Wars Experience 2016

Olá, Criativos! Em março de 2016 fui, com a equipe do Galera Geek, conferir o Star Wars Experience, que estava rolando no shopping Tijuca e sou muito suspeita ao dizer isso, mas simplesmente amamos embarcar nessa aventura. Bateu uma saudade dos meus tempos de GG, então hoje trago em um #TBT nossas impressões do Star Wars Experience e uma pequena entrevista com o ator jedi, Roberto Honorato.

O Star Wars Experience é um evento infantil, mas quem disse que cinco marmanjos de 20 anos tem maturidade de adulto? Pois é, nos divertimos mais que as crianças. A decoração está surreal, eu toda boba, me senti na lua florestal de endor (ainda mais com tantas crianças correndo, como se fossem ewoks). Só foi um pouco exótico ver o BB8 lá, mas ok, ele é fofo demais e pode tudo.

Infelizmente, contradizendo o que veio no release divulgado pelo shopping, estavam faltando alguns brinquedos, como a chuva de meteoros e uma outra coisinha que me falha a memória. Outro ponto negativo é que, como eu já esperava, não liberaram as fotos com meu amado Lord Vader. Super apoio uma campanha para subir a hashtag #DisneyLiberaOVader!

Compensando esse furo com o Vader, temos um mestre jedi super simpático (o Vader TAMBÉM É, até porque adorava tirar uma com a cara da equipe enquanto estava em cena!)! Assim que assume sua posição, o ator Roberto Honorato mostra que veio para entreter todos os públicos, com suas brincadeiras hilárias durante as aulas dos pequeninos younglings, sem deixar de lado a plateia, nos divertindo enquanto ensina alguns golpes. Impossível sair do evento sem dizer: Posição de combate, esquerda, direita, abaixa… Golpe final, frontal! (Disney, me chama de Ahsoka e me contrata, já sei o roteiro!)

Entrevista

GaleraGeek/Uncreative Place: Como é viajar ao redor do país com o Star Wars Experience?

Roberto Honorato: Posso dizer que, como ator, é uma experiência incrível. Temos a chance de conhecer algumas culturas diferentes e ao mesmo tempo unidas pelo tema Star Wars, que sem dúvidas não tem classificação etária pois atende a todos, independe até de religião. Fazer estas viagens com o Star Wars Experience acrescentou muito em minha atuação como mestre Jedi, ter este contato direto com fãs da saga de vários lugares me deixou com uma ampla visão deste universo que já é gigantesco. Proporcionar estas experiências de treinamento Jedi pelo Brasil, para várias crianças e ver em suas reações a magia de um fantástico mundo imaginário, é a melhor parte deste trabalho que se tornou vida para mim.

GG/UCP:  Qual é a sensação de levar alegria para crianças e adultos através de Star Wars?

RH: Maravilhoso ver nos olhos destas crianças tantas sensações diferentes mas com a certeza de saírem do treinamento Jedi com uma experiência única em suas vidas. Cada criança nos ensina algo a cada apresentação e muitas vezes elas sabem tanto sobre a saga que nos surpreendem com comentários desconcertantes para a idade delas.

GG/UCP: Qual é a sua história com saga? Como conheceu?

RH: Antes de fazer este trabalho, não conhecia nada sobre a saga. Nunca tive oportunidade de ver os filmes mas tudo mudou quando conheci a história e vi todos eles. Acredito que mudei totalmente o modo de escolher meus filmes e seriados. Fazer este trabalho como mestre Jedi revolucionou meu comportamento diante de muitas coisas na vida pessoal. Me sinto ótimo agora, uma mente mais aberta para novas ideias e em busca de conhecimento no gênero geek.

GG/UCP: Quando e como foi que você decidiu que seria ator?

RH: Na verdade eu não decidi por teatro de imediato. Quando tinha 19 anos apareceu uma vaga para um curso de artes plásticas, que já tinha começado, destes que a gente recebe uma bolsa por mês pra fazer… Eu fui e no mesmo projeto tinha teatro e uma garota queria trocar de curso e como eu cheguei depois, fui o único a aceitar a troca, e daí em diante não parei mais. Até hoje, já são 15 anos de teatro.

É isso aí pessoal! Eu AMEI entrevistar o Roberto, que foi super atencioso ao topar falar com a gente. Em nome de toda a equipe do Galera Geek/Uncreative Place, eu gostaria de agradecer à equipe do Shopping e do evento pelo convite, em especial à Silvia Knapp! Muito obrigada mesmo!

IMG-20160306-WA0019-768x1024

Equipe Galera Geek e Roberto Honorato. Miss you all, guys!

May the Force be with you. That’s all, folks.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 21 anos, sou Carioca e estudante de Biblioteconomia (e jornalismo nas horas vagas). Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Redes Sociais UCP
Skoob
Blogagens Coletivas
Desafios