Projeto 52 Semanas: Semana #8

Olá, Criativos! Como vão? Por aqui, tudo ótimo. Hoje na postagem do Projeto 52 semanas vamos falar sobre filmes infantis! Quais foram os melhores filmes infantis que eu já assisti? Foi bem difícil escolher apenas 5, pois grandes nomes como Mulan e O Rei Leão acabaram ficando de fora, mas aqui entraram, de fato, os meus preferidos.

1. A Pequena Sereia

tumblr_n4c4a1edgf1tymyz0o1_500

Meu desenho preferido desde que me entendo por gente. Na verdade, desde antes disso. Meus pais contam que eu assistia e reassistia a fita várias e várias vezes. De fato, até hoje eu lembro as cenas, as músicas e as falas. A Ariel nunca deixou (e nem deixará) de ser minha princesa preferida, assim como The Little Mermaid será para sempre meu musical preferido da Broadway.

2. A Bela e a Fera

tumblr_n3bmfmrt2e1tqs69bo1_500

Não podia deixar de estar aqui, não é? A história da garota sonhadora, que vive com a cara enfiada nos livros de romance e aventura… Aquela que se apaixona por um monstro e consegue ver o melhor dele (e ganha uma biblioteca). Bela me representa e sempre me representará, não importa a idade que eu tenho.

3. Vida de Inseto

tumblr_mrm5n3hzro1sejhego2_500

Uma produção da Disney-Pixar que trazia na fita um dos melhores curtas que eu conheço. Vida de Inseto é outro desenho que eu lembro muitas falas e uso constantemente em casa com meus pais, que também adoram a animação.

4. Anastasia

tumblr_n0snzeds8d1skeaeko1_500

Anastasia é, sem sombra de dúvidas, minha animação preferida fora da Disney, apesar de ser pouco conhecida. Foi através dela que interessei na monarquia russa. As músicas sempre estão frescas na minha mente, como em A Pequena Sereia. Outra coisa que me marcou muito em Anastasia foram os personagens como Bartok, Rasputin e Dimitri.

5. Divertidamente

tumblr_nqu4rdwx641rvebhlo1_400

Claro que tem filme recente! Apesar de estar um pouco atrasada com os filmes mais recente, Divertidamente não pode deixar de ser mencionado. É o melhor filme infantil que assisti nos últimos tempos, ganhando até de Frozen (sim, eu gosto), principalmente por tratar “disfarçadamente” sobre a depressão. Um filme fantástico!

May the Force be with you. That’s all, Folks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 22 anos, sou Carioca e estudante de Biblioteconomia (e jornalismo nas horas vagas). Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob