Projeto 52 Semanas: Semana #10

Olá, Criativos! Falta pouco menos de um mês para o natal e o que isso significa? COMIDA! Achou que eu ia falar “presentes”? Eu sou taurina, a coisa que mais espero é a ceia mesmo. E para combinar com a minha expectativa, dá uma olhada no tema dessa semana: Minhas comidas preferidas. Deu água na boca? Então vem compartilhar da minha fome eterna.

1. Pizza

tumblr_ochluhinn11tj8xueo1_500

Com muito queijo, por favor. Sério, não tenha vergonha de encher de queijo… Eu gosto muito. Minha pizza preferida é – pasmem – a Portuguesa. Ela vem com tudo que eu gosto: Queijo, cebola, azeitona, ervilha, as vezes tem milho e palmito e ovo. Sim, é um almoço praticamente. A minha segunda preferida é a de 4 queijos, vendida na pizzaria perto da minha casa. Você REALMENTE consegue ver 4 tipos diferentes de queijo. Estou babando só de imaginar, socorro!

2. Quiche de cebola

quiche-de-cebola

Mãe, eu sei que você acompanha o UCP, é uma indireta sim. Quiche de cebola é uma comida que talvez poucos conheçam, mas eu garanto: O da minha mãe é melhor. Quando eu imagino um prato com arroz, feijão, salada, bife e quiche de cebola o meu coração chega a palpitar, dá uma arritmia básica, coisa e tal.

3. Bolo de Cenoura

cenoura-e-calda-amargo

Sem chocolate, por favor. É, isso aí que você leu mesmo: Eu não gosto de bolo de cenoura com chocolate! Não vou mentir, eu amo chocolate, mas o bolo de cenoura já é excelente por si. Eu me sinto muito mal de comer como muitos comem pois a chocolate tira o sabor do bolo, que tem um açúcar mais sutil. Estou praticamente infringindo a lei dos bolos! Para mim, nada supera o bolinho de cenoura acompanhado de um copo de leite. Aliás, se o bolo estiver solado, melhor ainda!

4. Arroz com ovo

arroz-com-ovo-500x373

Agora eu provei para vocês que sou louca de verdade. Meu almoço preferido é arroz com ovo! Aquele arroz feito na hora, bem gostosinho com ovos mexidos (ou fritos, mas eu prefiro mexido)… Como e repito se for possível.

5. Bolinha de queijo

bolinha-de-queijo-1

Não é exatamente comida, mas um petisco que faz a alegria das festas. Ao contrário de todos (de novo) eu não sou assim tão chegada na cozinha, mas falou que é um salgado frito com recheio de queijo, estou dentro, afinal, eu sou viciada em queijo. No dia em que aprender a fazer, provavelmente me tornarei uma bolinha… de queijo.

May the Force be with you! That’s all, Folks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 24 anos, sou Carioca, graduanda em Biblioteconomia e Comissária de Bordo. Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob