Projeto 52 Semanas: Semana #15

Olá, Criativos! Finalmente chegamos em 2017, finalizando o conturbado ano de 2016. marcado por diversas mortes, catástrofes, polêmicas e discursos de ódio. Como se estivesse prevendo que chegaria hoje na semana número 15, o tema é “O que há de pior no mundo virtual?”. Vou listar as 5 coisas que na minha opinião são as piores. Será que você consegue relacionar um fato de 2016 em cada item da lista?

1. Intolerância

cyberbullying

O famoso “discurso de ódio” ou “Distribuição de hate” que vemos por aí. Muitos são os casos que acompanhamos ultimamente na rede: Racismo, Intolerância religiosa, homofobia, heterofobia (sim, ela também existe, não vamos negar), Xenofobia… Tudo é motivo para cyberbullying e agressões verbais atualmente, principalmente nas redes sociais.

2. Ganância

Não é novidade que o ser humano é movido pela cobiça, mas isso tem crescido cada dia mais nas internet da vida, onde um tenta passar por cima do outro usando cada vez mais do jogo sujo. Isso é muito perceptível no mundo dos blogs e vlogs, onde apenas os números importam.

3. Informações Falsas

download

O que mais tem, né? Desde divulgações falsas sobre mortes à falsas vagas de emprego. É tanto spam correndo por aí que nos dá até um tédio.

4. Cópias e Plágios

bsa-presica-zagreb-piratstvo-softver_736x460

Outra coisa que dá e sobra na internet é esse tal de plágio. Cada vez mais as pessoas sem criatividade estão usando ideias dos outros para ficar por cima. Isso aqui também entra em ganância, mas resolvi deixar mais separado porque é uma coisa que poucos jogam a luz. Sempre vi muito disso, lá nos meus primeiros anos de internet. Plágios de fanfics onde os ficwriters deram duro pra escrever, e cópias descaradas de posts e matérias. A gente vê isso até fora da internet, não é não, Melania Trump?

5. Vírus

tumblr_static_tumblr_static_filename_640

Pleno 2017 e ainda tem gente que cria vírus para acabar com a máquina do coleguinha… É bem verdade que, como os da biologia, os tecnológicos estão cada vez mais evoluídos e perigosos. Um vírus no mundo virtual, pode acabar com tudo na sua vida real. Stay safe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 24 anos, sou Carioca, graduanda em Biblioteconomia e Comissária de Bordo. Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob