Nerve – Um Jogo Sem Regras

Título: Nerve – Um Jogo Sem Regras.

Lançamento: Agosto/2016.

Elenco principal: Emma Roberts, Dave Franco, Emily Meade, Miles Heizer, Machine Gun Kelly, Kimiko Glenn, Brian ‘Sene’ Marc e Juliette Lewis.

nerve-poster

A  tímida Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Após uma discussão com sua até então amiga Sydney (Emily Meade), ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam (ou não). Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial.

Nerve conta a história de Venus DeMarco, também conhecida como Vee. Ela é uma garota normal, não tão popular, que vive em uma cidade pequena e que deseja ir para uma faculdade fora daquele lugar. Até aí, tudo ok, tudo lindo. Vee é melhor amiga de Sydney, essa sim, a garota popular da escola, que faz tudo para aparecer.

Todos estão jogando um tal de Nerve. Vee, claro, nem sabe direito o que é, mas Sydney é uma das melhores jogadoras. O que é Nerve? Um jogo onde você cumpre desafios bem aleatórios e ganha dinheiro por isso. Ao realizar o cadastro, você escolhe entre ser um Jogador (que vai realizar os desafios) ou um Observador (que elabora os desafios). Sydney diz que Vee nunca seria uma Jogadora, pois teria medo de se arriscar, mas aí vai a Vee e mostra que não é bem assim: Ela se cadastra como Jogadora e conta com a ajuda de Tommy, seu fiel escudeiro, mas logo nas primeiras tarefas, conhece Ian e aí sim a história realmente começa. Um detalhe muito interessante: A Deep Web é MUITO abordada em Nerve.

Apesar do filme ser bem curtinho (cerca de 1 hora e meia de duração), os personagens são bem estruturados e achei que eles estavam bem amarradinhos à trama central, o que é ótimo, pois ajudou na construção de uma adaptação bem rápida e sem deixar sem sentido. Eu particularmente não gosto muito da Emma Roberts mas confesso que achei a atuação dela bem boa, ao contrário do que tenho visto em American Horror Story. Também gostei muito do Dave Franco no papel de Ian, ele mostrou bem que não está à sombra do irmão, James Franco, mas que tem sua própria luz a brilhar.

A OST de Nerve contém apenas uma música com voz, mas no decorrer do filme, podemos perceber algumas músicas e você poderá encontrá-las nesta playlist. Todas as músicas que aparecem no longa são bem moderninhas, seguindo o estilo do filme.

A trama é bem intensa e as coisas acontecem muito rápido. Gostei bastante de Nerve por causa do suspense que nos faz sempre pensar “E agora? Será que a Vee vai conseguir?”, principalmente quando tudo começa a dar errado. Eu mal piscava, de tão tensa que estava e há muito tempo um filme não me prende desse jeito. Ainda na questão duração do filme, ele ser curto é bom em alguns pontos, mas por se tratar de uma adaptação, provavelmente foi curto demais, deixando muito de fora, mas aí só lendo para saber. Eu recomendo Nerve para todos que me perguntarem se vale a pena assistir, afinal, realmente vale. Eu estava ansiosa para assistir desde que vi o trailer pela primeira vez e não me arrependi! Agora pretendo ler o livro. Are you a watcher or a player?

nerve-dare

May the Force be with you. That’s all, Folks!

4 respostas para Nerve – Um Jogo Sem Regras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 24 anos, sou Carioca, graduanda em Biblioteconomia e Comissária de Bordo. Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob