A 5ª Onda

Título: A 5ª Onda (The 5th Wave).

Série:  A 5ª Onda (The 5th Wave).

Lançamento: Janeiro/2016.

Elenco principal: Chloë Grace Moretz, Nick Robinson, Alex Roe, Liev Schreiber, Maria Bello e Maika Monroe.

Adoro Cinema

262364.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloë Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.

A 5ª onda é mais uma história apocalíptica envolvendo aliens e o exército americano. Nesta, temos os coleguinhas de outro mundo invadindo a Terra através de ondas, ou ataques se preferir, mas não são ataques convencionais do estilo “mata todo mundo!”. Eles tocaram em pontos fracos da humanidade, a começar pela eletricidade (sinceramente, só aí eles já acabaram com a vida de muita gente) e seguiram para desastres naturais, doenças e invasões propriamente ditas, até chegarmos na 5ª onda pra coisa feder de vez né.

A 5ª Onda

Nessa brincadeira, conhecemos Cassie Sullivan (Chloë Grace Moretz), a personagem principal (sério?), a garota mais ou menos popular, apaixonada pelo cara popular do time de futebol americano. Durante as ondas, Cassie precisa aprender a sobreviver e cuidar do seu irmão Sammy Sullivan (Zackary Arthur), perdendo contato com muitas pessoas, mas eis que por uma ironia do destino, o irmão dela é levado pelo exército e ela fica para trás (vou spoilar: tudo por causa de um brinquedo!) e é aqui que a história começa de verdade, quando Cassie precisa encontrar o seu irmão e acaba descobrindo algumas coisas sobre os visitantes do espaço. Ah, ela também topa com um carinha chamado Evan Walker (Alex Roe), mas não se apega não que é treta!

O filme é bonzinho sim. Eu não li o livro então não tenho como fazer uma comparação. Não sei se é culpa do diretor J BLakeson (ou do produtor Tobey Maguire), mas eu sinceramente esperava mais. Não consigo engolir a atuação da Chloë, não sei se é implicância mas algo nessa atriz não me desceu no longa. O enredo tem muito potencial mas senti que não foi muito bem aproveitado, deixando muito a desejar.

A 5ª Onda

A trilha sonora é outra que não se encaixou muito. Com exceção do tema final (Alive), as músicas fogem um pouco do tema. Pelo menos elas podem ser ouvidas ao longo de A 5ª Onda, não é como em Jogos Vorazes que o OST existe numa forma à parte do filme. Você pode conferir a OST no meu Spotify.

É um filme legal de assistir sem compromisso, uma ou duas vezes talvez, mas acredito que vá perder a graça depois. O que nos resta é esperar a confirmação da continuação e conferir se será melhor ou não.

A 5ª Onda

May the Force be with you. That’s all, Folks!

2 respostas para A 5ª Onda

  • Eu comecei a ver esse filme, mas parei logo no começo e nunca mais voltei!
    Eu li o livro e tals, mas nem foi isso que me fez parar de ver o filme, simplesmente eu não consegui continuar. Mas sei lá, sempre penso em tentar de novo…
    🙂

    • Poxa 🙁 Então, como eu disse, não li o livro e achei o filme até aceitável, mas eu te entendo, mana! É meio complicado quando lemos o livro antes e logo no começo do filme a coisa não desce =/
      Obrigada pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 22 anos, sou Carioca e estudante de Biblioteconomia (e jornalismo nas horas vagas). Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob