A Vingança dos Sete

Título: A Vingança dos Sete.

Série: Legados de Lorien.

Autor: Pittacus Lore.

Editora: Intrínseca.

Páginas: 288.

a-vinganca-dos-sete-posterSkoob

O pior deveria ter acabado. Estávamos reunidos depois de uma década longe. Descobriríamos a verdade sobre o nosso passado. Estávamos treinando e ficando mais fortes a cada dia. Estávamos até feliz… Nunca imaginamos que os Mogadorianos pudessem transformar um dos nossos contra nós mesmos. Fomos tolos ao confiar em Cinco. E agora Oito está perdido para sempre. Eu faria qualquer coisa para trazê-lo de volta, mas isso é impossível. Em vez disso, vou fazer o que for preciso para destruir cada um deles. Eu passei a minha vida inteira me escondendo deles, e eles levaram tudo de mim. Mas isso vai acabar agora. Nós vamos levar a batalha até eles. Temos um novo aliado que conhece suas fraquezas. E eu, finalmente, terei o poder de revidar.

A Vingança dos Sete começa exatamente no ponto em que A Queda dos Cinco terminou. Oito morreu pelas mãos de Cinco, Sete está de luto e Dez está como prisioneira de Setrakus Rá. A Garde se reúne após algum tempo, mas logo precisam se separar novamente. Após Walker revelar que muitos políticos recebem um “tratamento” Mogadoriano, ela, Quatro, Nove e Sam seguem para onde a ONU vai se reunir, enquanto Seis, Sete e Adam, um mogadoriano puro que está do lado da Garde, vão em busca do tempo de Lorien, descobrir o que fazer.

Dez está prisioneira de Setrakus e acaba descobrindo uma verdade sobre sua vida, que pode vir a ser útil em sua batalha contra os Mogadorianos. Cinco também está na mesma nave que ela, a Anúbis, nave mãe da frota que irá invadir a Terra. Todos estão correndo contra o tempo para salvar o planeta de uma invasão iminente.

Novamente temos a escrita intrigante de James Frey e Jobie Hughes, que usam o pseudônimo de Pittacus Lore (um dos anciãos de Lorien). Eles tecem uma trama sempre muito bem amarrada, cheia de detalhes, mas de fácil compreensão. A cada livro que se passa, podemos sentir ainda mais como cada personagem se sente, já que o conhecemos um pouco mais. Neste livro em especial, apesar de não ter tanto destaque, podemos sentir o que Marina (Sete) está passando quando perde Oito, e sua busca por vingança e respostas.

Apesar de enrolar meses para acabar de ler e sair totalmente do clímax, eu amei A Vingança dos Sete, assim como todos os outros de Legados de Lorien, e agora só faltam dois livros para fechar essa saga maravilhosa. Indico para todos os fãs de Sci-Fi, com aliens, poderes, um povo extraterrestre querendo invadir a terra e sujeira política.

A Vingança dos Sete faz parte da saga Legados de Lorien, iniciada com Eu Sou O Número Quatro, filme que ganhou uma adaptação cinematográfica em 2011.

“Marina o beija, puxando-o para perto, apertando-o. Quando o faz, a energia se expande dentro de Oito e aos poucos seu corpo começa a se desfazer.”

May the Force be with you. That’s all, Folks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Autora

Prazer, Bianca “Bia” Caroline, tenho 24 anos, sou Carioca, graduanda em Biblioteconomia e Comissária de Bordo. Por aqui vocês vão ver algumas resenhas e dicas de coisas que eu gosto, como filmes, séries, livros, música e um pouquinho sobre mim, além de alguns posts especiais feitos com muito amor para todos os públicos.

Skoob